Publicado em: 17/11/2017 - Última modificação: 21/11/2017 - 09:14

Bela vista: Morro do Paranambuco, uma paisagem das alturas

TURISMO - O local encanta as pessoas que dedicam parte do tempo para conhecer o ponto turístico, um dos mais procurados por visitantes

Além do mar, do barulho e do cheiro de maresia, a vista aérea proporciona um panorama parcial da Cidade e de outros pontos turísticos

Faça chuva ou faça sol. A visão que se tem do Morro do Paranambuco muitas vezes é indescritível. É a paisagem vista das alturas e, em meio às tecnologias do dia a dia, o cenário merece alguns minutos de absoluta contemplação. Os celulares são tirados dos bolsos apenas para registrar o momento, com fotos e vídeos. O Morro encanta as pessoas que dedicam parte do tempo para conhecer o ponto turístico, um dos mais procurados por visitantes.

A imensidão do mar leva todos que visitam o local a parar e simplesmente admirar. Além das águas, do barulho e do cheiro de maresia, a vista aérea proporciona um panorama parcial da Cidade e de outros pontos turísticos, como a Passarela e a Cama de Anchieta.

Um museu a céu aberto. Essa é a característica dada pelas pessoas que conhecem os Painéis de Anchieta, localizado no alto do Morro Paranambuco. Foram desenhadas nos reservatórios d’água do Morro imagens que contam a história de José de Anchieta, produzidas com pastilhas de vidro. O projeto foi elaborado com a intenção de compor uma sequência de imagens que eternize a trajetória do Padre por Itanhaém.

Palavras-chave: , , , ,