Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:23
[email protected]

Vai fazer o quê? Sol e calor pedem praia; Itanhaém é opção para viagens rápidas

NA AREIA - Praia dos Sonhos, com aproximadamente 800 metros de extensão, é conhecida por ser um lugar calmo e ideal para curtir em família



E neste fim de semana, Itanhaém é uma ótima opção para quem tem uma folguinha na agenda

Compartilhar:

Bate-volta, tudo muito rápido para curtir uma praia e no mesmo dia retornar para casa. Foi exatamente isto que Mayara Santana, de 23 anos, moradora de Mauá, em São Paulo, fez ao descer a serra e aproveitar o tempo livre em uma das belezas naturais de Itanhaém, a Praia dos Sonhos, um dos principais cartões-portais da Cidade para se guardar na memória e no coração. E neste fim de semana, Itanhaém é uma ótima opção para quem tem uma folguinha na agenda e está em busca de viagens curtas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“É uma viagem rápida, uma delícia para quem quer aproveitar a praia e não pode ficar para dormir”, conta ela, que percorreu quase 108 km de viagem até Itanhaém. A Praia dos Sonhos possui aproximadamente 800 metros de extensão e é uma ótima opção para descansar e passear com crianças. “Ela ficou ansiosa, mas agora está aproveitando o momento”.

Com ótima balneabilidade e beleza natural, o local surpreende a todos que visitam e não veem a hora de voltar outras vezes. Justamente o que ocorreu com Mayara. Ela está de volta à praia depois de alguns anos e traz consigo a filha Victoria da Silva Mota, de 4 anos. “Esta é a primeira vez que minha filha vai à praia. Estava ansiosa para conhecer o mar. É uma maravilha acompanhar a felicidade dela ao aproveitar este dia”, explica.

A Praia dos Sonhos é conhecida por ser um lugar calmo e ideal para curtir com crianças, já que é pequena e aconchegante. Ela não deixa o nome a desejar. Quando a visibilidade permite, é possível admirar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena.

“É tranquila, convidativa e limpa. Já tenho planos para retonar à Cidade assim que possível. Nós não avisamos a ela (Victoria) que estaríamos na praia hoje. Já conhecia o Centro Histórico, que tem museu e igreja, mas agora queremos aproveitar as demais praias”, conclui.


Palavras-chave: , , , ,