Relações Institucionais
Publicado em: 24/11/2017 - Última modificação: 06/12/2017 - 14:58

Vestibular da Univesp abre inscrições hoje

UNIVERSIDADE PÚBLICA - Na Cidade, serão 50 vagas em cada um dos quatro cursos: engenharias de produção e computação; e licenciaturas em pedagogia e matemática

O ensino superior público e gratuito em Itanhaém se tornou realidade. E a partir desta segunda-feira (27), a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) estará com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Na Cidade, serão 50 vagas em cada um dos quatro cursos, totalizando 200 alunos: engenharias de produção e de computação (cinco anos de duração cada); e licenciaturas em pedagogia e em matemática (quatro anos).

O edital completo do vestibular será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo neste sábado (25). As inscrições serão feitas somente online e vão até o dia 5 de janeiro de 2018. As provas serão realizadas em 21 de janeiro. Ao todo, serão 20.300 mil vagas em todo o Estado.

UNIVESP – Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os polos são os espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Os cursos serão ministrados por renomados professores de faculdades do porte da USP, Unicamp e Unesp.

Palavras-chave: , , , ,