Publicado em: 27/11/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:22

EM Noêmia Salles Padovan recebe oficina e apresentação de teatro

TEATRO - Escola municipal recebe oficina de teatro na sexta (1º) e espetáculo teatral infantil no sábado (2)

A EM Noêmia Salles Padovan receberá, na próxima sexta-feira (1º), o projeto Teatro Ambulante, das 9 às 13 horas. A oficina, com duração de 4 horas, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens moradores de alguns municípios do estado de São Paulo. No sábado (2), o grupo teatral infantil Trapo apresentará, com entrada gratuita, o projeto “Clássicos para guardar no bolso”, com duas peças: “O Planeta Fantástico do Principezinho” e “O sorriso do gato de Alice”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os participantes do projeto irão aprender noções de interpretação, expressão vocal e corporal, improvisação e criação de esquetes teatrais, além de ocasiões de convívios e troca com outros alunos e com os educadores do projeto, que receberão uma formação para conduzir esses momentos e contribuir com a formação e o desenvolvimento de cada aluno.

As inscrições serão realizadas na própria escola, até quinta-feira (30), com 60 vagas disponíveis para alunos de 8 a 17 anos que estejam regularmente matriculados e assíduos da rede pública de ensino. Mais informações pelo número: (13) 3426-5084.

PEÇAS – Inspirada na obra de Antoine de Saint-Exúpery, “O Planeta Fantástico do Principezinho” devolve a cada um o mistério da infância e do poder do sonhar. Já “O sorriso do gato de Alice” faz uma releitura da obra de Lewis Carrol, onde conta as novas aventuras de Alice no País das Maravilhas.

GRUPO TRAPO – Criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória, na cidade de São Paulo, desenvolvem trabalhos baseados em comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética os elementos corporais pautados no Teatro de Investigação Corporal. O grupo tem como foco montagens teatrais oferecidas a espaços populares, com catraca livre, para difundir a arte a todos os tipos de público e fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual.

Palavras-chave: