Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 30/11/2017 - Última modificação: 04/12/2017 - 11:08
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Meio ambiente: tartaruga é devolvida ao mar com muita festa e música

PRESERVAÇÃO - Ação faz parte do projeto ‘Gremar na Escola’ e, além das crianças da Rede Municipal, contou com a presença do músico Pato Banton



O convidado de honra foi o músico britânico Pato Banton, que está na Cidade, se divertiu com as crianças e conheceu a estrutura da entidade

Compartilhar:

Uma celebração à vida, com muita festa e música. No último dia 30, alunos da EM Lions Clube tiveram a oportunidade de ver a soltura de uma tartaruga-verde no mar, recuperada pelo Instituto Gremar. O convidado de honra foi o músico britânico Pato Banton, que está na Cidade, se divertiu com as crianças e conheceu a estrutura da entidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O músico se prepara para um show em conjunto com a banda Afrodizia, cujos integrantes moram em Itanhaém. A apresentação aconteceu no dia 1º, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Ícone do reggae, Pato Banton é conhecido por trabalhos sociais que realiza e pelos hits “Go Pato” e “Baby Come Back”.

“É sempre um prazer vir ao Brasil, em especial a Itanhaém, onde tenho meus amigos do Afrodizia. A música aproxima as pessoas. Diverti-me muito com as crianças, percebi o quanto eles estavam felizes pela tartaruga. Foi bem emocionante”, disse o cantor, que completou: “I love Brasil!”.

A tartaruga-verde, devolvida ao mar por Pato, foi denominada Vitória, como forma de simbolizar sua recuperação. Encontrada na Praia dos Sonhos no dia 15 de outubro, ela foi reabilitada na sede do Gremar, onde foram retirados diversos materiais de seu organismo, como bexiga, sacola, tampinha e outros itens de plástico.

GREMAR NA ESCOLA – Turmas do 4º ano de diversas escolas estão visitando a sede do Gremar, onde aprendem sobre a preservação dos animais marinhos e do meio ambiente. No local, membros do instituto fazem uma palestra sobre diferentes espécies, em especial a própria tartaruga.

“O trabalho realizado pelo Instituto Gremar na nossa Cidade é fundamental. Os jovens se interessam pelas palestras e atividades, fazendo com que sejam agentes multiplicadores da informação. Conscientizar as pessoas é o caminho para salvar mais espécies”, disse o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.

INSTITUTO – O Gremar integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e possui bases em Itanhaém e no Guarujá. A instituição atua em prontidão (24 horas) e é responsável pela região da Baixada Santista.

Entre as ações realizadas neste ano, esteve o Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias, que teve como destaque a soltura de quatro tartarugas-verdes que foram reabilitadas. Outros exemplos foram o resgate de uma lontra ferida às margens do Rio Preto, em julho, e a soltura de um carcará no último dia 13.

Em caso de observação de animal marinho ferido, recomenda-se manter a distância, evitar aglomerações e acionar imediatamente o Gremar pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 7807-0948. O endereço é Avenida Presidente Vargas, 611, Centro.


Palavras-chave: , , ,