Publicado em: 01/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:20

Com softwares avançados, mostra de robótica revela talentos das escolas municipais

EDUCAÇÃO - Exibição ocorreu na quadra da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira

Evento revelou diversas habilidades desenvolvidas em sala de aula

A ‘5ª Mostra de Robótica – Tecnologia e Sustentabilidade’ ocorreu na sexta-feira (1), com a participação de estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No total, foram 26 escolas participantes, e a exibição aconteceu na quadra da Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, que fica na região do Jardim Corumbá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

O evento revelou diversas habilidades desenvolvidas em sala de aula, por meio de maquetes construídas a partir de materiais reciclados e softwares avançados. De acordo com a coordenadora da Informática Educacional, Soraya Rodrigues Sales, a mostra é um diferencial. “O aluno consegue aprender de uma forma diferente, com mais interação. Sem dúvidas, é um grande aprendizado”, afirmou.

A professora de matemática Daniela Sumo de Sá foi responsável pela maquete ‘Itanhaém do Futuro’, juntamente com alunos do 8º ao 9º ano. “Unimos robótica com a matemática, principalmente com a questão da razão e proporção”, contou.

Já o estudante Arthur Lores Ferraz, de 15 anos, contou que com a robótica ele aprendeu diversas coisas. “Conseguimos um resultado que me deixou muito feliz e orgulhoso. Nós fomos incríveis. Estou muito satisfeito”, completou.

APRENDIZADO DO FUTURO – Programa é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e tem como objetivo atrelar tecnologia à programação realizada em sala de aula. Entre os principais investimentos estão à distribuição de notebooks para professores, kits com tablets e aulas de robótica aos estudantes do 5º ao 9º ano.

Palavras-chave: , , , ,