Publicado em: 05/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:20

Força-tarefa desocupa construções irregulares no bairro Jardim Tropical

FISCALIZAÇÃO - Operação de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares segue com os trabalhos em diferentes bairros da Cidade

Na ocasião, foram demolidas seis casas construídas de forma irregular

Operação de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares segue com os trabalhos em diferentes bairros da Cidade. No último dia 28, equipes das secretarias de Trânsito e Segurança Municipal; Planejamento e Meio Ambiente; Obras e Desenvolvimento Urbano; e Serviços e Urbanização atenderam ocorrências desta natureza no bairro Jardim Tropical.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Toda a ação foi realizada com respaldo judicial, e contou com o apoio da Polícia Militar, Ambiental e da Guarda Civil Municipal (GCM). Na ocasião, foram demolidas seis casas construídas de forma irregular. Anteriormente, os moradores receberam notificação judicial para a desocupação dos terrenos. Seis bairros receberam a fiscalização. A ação já foi realizada nas regiões do Gaivota, do Bopiranga, do Cibratel, do Maranata, do Jardim Jamaica e do Santa Júlia.

Para a força-tarefa agir, todas as diretrizes são pautadas semanalmente. Reuniões promovidas pela Comissão de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares da Prefeitura montam os processos, de acordo com locais pré-destinados. Posteriormente, será feito um balanço com os resultados adquiridos e as áreas receberão vigilância constante.

É importante que casos de irregularidades sejam denunciados. A população pode ligar na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente: no telefone (13) 3421-1600, ramal 1652; no número de emergência 153; ou entrar em contato com a regional do bairro.

Palavras-chave: , , , ,