Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Banda Marcial é vice-campeã no Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais

CULTURA - Banda Marcial conquistou 2º lugar na categoria Banda Marcial Livre



Compartilhar:

No último domingo (3), a Banda Marcial de Itanhaém (BAMIT) participou do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da cidade de São Paulo (Torneio das Campeãs) e conquistou o 2º lugar na categoria Banda Marcial Livre. O conjunto teve a mesma pontuação dos campeões, ficando atrás apenas na nota de desempate, que foi o quesito melodia. Além disso, conquistou também a 2º colocação em baliza, representada por ‘Bela’ Melissa Agostinho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O destaque ficou por conta de todos os integrantes da Linha de Frente e do coreógrafo Cristiano de Souza, que competindo com 16 corporações, tiveram resultado expressivo na grande final. “Acreditamos que foi um ano de muito aprendizado e uma crescente evolução. Representamos nossa Cidade com grandeza em todos os eventos de 2017, sempre com o compromisso de não deixarmos a tradição acabar, também iniciando novos músicos”, disse o maestro Sérgio da Silva Almeida.

BANDA MARCIAL – Com mais de 40 anos de existência, a Banda Marcial de Itanhaém atua com o objetivo de promover e expandir a cultura musical. O conjunto conta com quase 100 integrantes, sendo membros com idade mínima de oito anos. O grupo possui diversos títulos e mais de mil apresentações, com quase 50 premiações no currículo. Os ensaios são realizados na Casa da Música, no Belas Artes, quartas e sábados, das 19 às 21 horas.


Palavras-chave: , , ,