Publicado em: 06/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:20

Feira do Empreendedor reúne alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino

EDUCAÇÃO - Evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan

Feira do Empreendedor reuniu diversas lojas criadas e comandadas por alunos das escolas municipais

Com o principal objetivo de colocar o empreendedorismo como principal assunto para os estudantes do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino, aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) a Feira do Empreendedor, que reuniu professores, alunos, pais e responsáveis, além de representantes do SEBRAE e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O evento ocorreu no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, no Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De acordo com a assessora pedagógica Joelma Cleuza Queiroz dos Santos, de 47 anos, os professores passaram por uma formação em parceria com o SEBRAE. “Após a formação, o conhecimento foi transmitido aos alunos, em sala de aula. A Feira do Empreendedor é o resultado positivo desse trabalho”, explicou.

Um dos principais destaques do evento foi a loja ‘Império do Geladinho’, criada por alunos do 5º ano da Escola Municipal Elga Reis. Segundo a professora Merin dos Santos Pereira Barros, de 31 anos, ao lado do empreendedorismo é importante trabalhar outras questões em sala de aula. “Falamos sobre lucro, prejuízo e despesas, ou seja, tudo que é relacionado à educação financeira. O ensino foi muito produtivo”, afirmou.

Já o aluno Gustavo de Jesus Leite, de 12 anos, adorou empreender e abrir a loja de alimentação junto aos colegas de turma. “Foi uma experiência muito legal, cheia de novos aprendizados. Aproveitei para me tornar um jovem empreendedor, abri uma loja de geladinho na minha casa”, completou.

Palavras-chave: , , , ,