Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Equipes de Itanhaém disputam competições decisivas nesta semana

ESPORTE - As modalidades que estão em fases decisivas são a natação, o futebol e o vôlei, que foi campeão no fim de semana



Categorias de base representam Itanhaém em diversos pontos do Estado

Compartilhar:

Nesta semana, o esporte de Itanhaém será representado em fases finais de diversas competições espalhadas pelo estado. As modalidades que estão em competições decisivas são a natação, o futebol e o vôlei. Inclusive, no caso do último, os times masculinos adulto e sub-14 foram campeões do Campeonato da Integração da Baixada Santista no último fim de semana.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

FUTEBOL – O time sub-13 de Itanhaém está em Poá, no interior de São Paulo, disputando o 46° Campeonato Estadual de Futebol Menor. E a campanha é positiva: na primeira fase, eliminou Votuporanga (2 a 1) e Poá (9 a 0). Agora, a seleção caiu na chave com Taboão da Serra, Ourinhos e Barretos. A categoria é comandada pelos professores Dida Barreiros e Daniel Fernandes Patrão.

JIU-JITSU – Lutadores da Cidade competiram no último domingo (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Diversas academias da Cidade levaram seus representantes nas categorias individuais. Um dos destaques foi o menino Richard Petterson, de 14 anos, que tem uma história de superação e já conquistou medalhas em outros torneios. Confira o vídeo com mais detalhes. Desta vez, ele ficou com a prata.

No total, o Projeto Brutus pela Paz, que treina com o professor Willian Ambrósio dos Santos, ficou com 10 medalhas de ouro, 10 de prata e 4 de bronze. Os campeões foram Eduarda Custódio Paraguai Ambrósio dos Santos, Gabriel Gonçalves Pedroso, Guilherme Rosa Cordeiro, Jeniffer Oliveira dos Santos, João Vitor Martin, Joyce Hellen Oliveira dos Santos, Kayani da Silva Santos, Maxwell Bezerra Almeida, Rafael Gonçalves Pedroso e Tauany Gonçalves. Além disso, o atleta Fernando Nunes, que treina no bairro do Gaivota com o professor Leandro Cardoso, também foi campeão.

Os vice-campeões foram Alan Soares Oliveira, Aline Almeida Tocila Aburaya, André Vitor Silva Ferreira, Cauã Rosa Cordeiro, Estéfany Fernanda de Paula Santos, Ingridy Guerra Rosa Cordeiro, Leonardo Cezar Souza da Guia, Luiz Fernandes Coelho e Richard Petterson Dias, além de Gulherme Corregiari, da RMNU. Já os terceiros colocados da Brutus foram Andre Isac Constatino (que treina no Gaivota), Jefferson Ferreira da Silva Alburitel, João Pedro Bezerra Almeida e Micksael Bezerra Almeida. Também ficou com o bronze Adailton Santos, da Zenith.

NATAÇÃO – A equipe local, que compete em parceria com a Unisanta, conquistou sete medalhas na Supercopa São Paulo de Natação de Verão 2017, em Bauru. O atleta Leonardo Beserra Pereira ficou com o ouro no 100m peito junior. Já Evandro Lopes Bueno (100m peito) voltou com uma prata, enquanto João Vitor de Oliveira Tineu (100m costas), Kaue Flores Vanderlei (100m costas) e Leonardo Frose Prazeres (duas vezes, 50m e 100m livre) conquistaram o bronze, assim como Raphael Solitto (100m peito no petit), cuja categoria premia até o 5º lugar. A competição foi organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP). A equipe é chefiada pelo treinador Yucatan Koki.

Outros dois nadadores itanhaenses participaram do Campeonato Paulista de Águas Abertas, que aconteceu no último domingo (10), em Praia Grande. Thabata Quaresma ficou em 1º lugar na categoria sênior e João Vitor Nascimento Teixeira foi o 2º no junior. Eles fecharam a competição em 3º lugar por equipes.

VÔLEI – Quatro categorias tiveram jogos decisivos no Ginásio Mirins III, em Praia Grande, no último fim de semana, pelo Campeonato da Integração da Baixada Santista. Os destaques foram o masculino sub-14, campeão diante do Luiza Macuco por 3 sets a 2; e o masculino adulto, que ficou com a taça ao vencer o Medicina Santos por 3 a 0.

Já o sub-16, com equipe alternativa – diferente dos que viajaram para a Copa São Paulo – foi vice-campeão, perdendo para o time do Chácara 3 Irmãos por 3 sets a 0. Além disso, em Cubatão, o feminino sub-19 ficou em 4º lugar, sendo derrotado pelo time da casa por 3 a 0.

O time principal sub-16 viajou para Santa Bárbara D’Oeste, onde disputa a fase final da Copa São Paulo, que assim como a do futebol reunirá os dezesseis melhores do Estado. Na estreia, vitória por 2 sets a 0 diante de Tupi Paulista na segunda-feira (11), novo triunfo por 2 a 0 diante de Ibaté na terça (12) e derrota por 2 a 1 para Franca na quarta (13). Com isso, o time está nas quartas-de-final e aguarda o sorteio de seu adversário.


Palavras-chave: , , , , ,