Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Praia dos Pescadores: um presente com belas paisagens

VIVER BEM - A Prainha, como também é conhecida, tem cerca de 600 metros de extensão e é muito frequentada por surfistas e por quem gosta de fazer caminhadas



Casal de aposentados aproveita tempo livre para conhecer as belezas naturais de Itanhaém

Compartilhar:

A Prainha, como também é conhecida, tem cerca de 600 metros de extensão e é muito frequentada por surfistas e por quem gosta de fazer caminhadas. É neste pequeno trecho de mar entre o costão rochoso do Morro do Sapucaitava e a Ilha das Cabras que o casal de aposentados Henrique Sampaio, de 83 anos, e Maria de Lourdes, de 81 anos, fazem seu tradicional passeio matinal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 Na areia, a história gira em torno do monumento ‘Mulheres de Areia’, homenagem à novela que narra a trajetória de duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, de personalidades diferentes, transmitida em sua primeira versão na extinta TV Tupi. Os que passam, registram uma “selfie” ao lado da estátua, esculpida pelo ator Serafim Gonzalez e em exposição a céu aberto.

O aposentado Henrique Sampaio conta um pouco das experiências que viveu na Cidade, ao longo de décadas frequentando Itanhaém. “Desde 1964 visito o Município. Cheguei a andar no trem que percorria a Cidade. Esse belo visual nos deixa encantado. As belezas naturais fazem desse lugar um paraíso para se viver”, conclui o aposentado.

“Todos os dias eu e meu esposo fazemos caminhada pela Prainha. O lugar é encantador e lindo, e ainda tem esse monumento da novela Mulheres de Areia, que deixou a paisagem ainda mais bela. Itanhaém, quem conhece se apaixona e nunca mais quer ir embora”, disse dona Maria de Lourdes.


Palavras-chave: , , ,