Publicado em: 07/12/2017 - Última modificação: 08/12/2017 - 11:29

Tradição: presépio de areia será entregue neste sábado

NATAL - As peças, inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo, tomaram forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes

As peças ficarão em exibição durante a temporada de verão

Com a chegada do fim do ano, o já tradicional presépio de areia será entregue no próximo sábado (9), no período da manhã. A obra de arte está localizada no Centro Histórico, na Avenida João Batista Leal. As peças, inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo, tomaram forma pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes e ficarão em exibição durante a temporada de verão.

O presépio é realizado desde 2006 por Ronaldo e seus colaboradores. Os trabalhos deste ano se iniciaram em novembro e foram produzidos com a ajuda do também artista plástico Jorge “Argentino”. As obras simbolizam Virgem Maria, José, os três Reis Magos, uma vaca, uma mula e dois carneiros, além do menino Jesus. As peças foram elaboradas com areia da praia, água e 10% de cimento.

Palavras-chave: , , ,