Publicado em: 11/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

ETEC de Itanhaém prorroga inscrições para vestibulinho do 1º semestre

ESPECIALIZAÇÃO - As vagas são para cursos de Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente

Os interessados em ingressar no ensino técnico gratuito poderão se inscrever no processo seletivo até sexta-feira (15), às 15 horas, para ocupar um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém. As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2018. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Escola Técnica oferece vagas divididas em três cursos, que têm duração de três semestres. Para se inscrever no Ensino Médio, o aluno deverá ser concluinte do Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas são integradas ao ensino técnico nas áreas de Administração, Informática para Internet e Meio Ambiente. O prédio está localizado na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Anchieta (próximo ao Aeroporto). O telefone para contato é o (13) 3426-4926.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET – Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE – Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e remediação de seus efeitos, utilizando as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.

Palavras-chave: , , , , ,