Publicado em: 12/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

CDHU oferece condições para inadimplentes quitarem dívidas no fim de ano

CONDIÇÕES - Mutuários podem aproveitar o 13º salário, por meio da campanha “Fique em dia com a sua casa”

O saldo da dívida pode ser parcelado sem juros, dependendo do valor

Neste fim de ano, aproveitando a segunda parcela do 13º salário (cuja data-limite é 20 de dezembro), mutuários inadimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) podem aproveitar condições especiais para quitar suas dívidas. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Habitação, por meio da campanha “Fique em dia com a sua casa”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O saldo da dívida pode ser parcelado sem juros, dependendo do valor. O interessado pode negociar via internet, pelo site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) ou nos escritórios regionais – em Santos, está localizada na Avenida Pinheiro Machado, 796, Marapé. O mutuário também pode obter informações sobre seu contrato.

Cada caso é analisado individualmente pela companhia, como forma de avaliar as condições financeiras do titular do contrato. Segundo a entidade, os principais motivos apresentados pelos mutuários para o atraso no pagamento das prestações da casa própria são perda da renda, separação do casal e problemas de saúde, conforme apontam pesquisas da CDHU.

Além disso, a companhia enviará uma carta com todas as informações sobre o atraso e um boleto pelos Correios, já com o valor de entrada do acordo. Caso não receba, a 2ª via pode ser emitida pelo site, por meio do endereço http://www.cdhu.sp.gov.br/mutuario-new/regularizacao-debitos.asp, informando apenas o número da conta e o CPF. Em caso de dúvida, o telefone disponibilizado pela CDHU é o 0800-000-2348.

Palavras-chave: , , , ,