Publicado em: 12/12/2017 - Última modificação: 19/12/2017 - 17:30

Com nova ferramenta de Urbanização, quase 2 mil serviços são executados

SERVIÇOS - O número de demandas solucionadas foi crescente: 444 em setembro, 738 em outubro e 747 em novembro

Iluminação pública é a mais frequente: foram 1.680 pedidos executados neste período

Nos últimos três meses, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização registrou um número crescente de demandas da população que foram solucionadas: 444 em setembro, 738 em outubro e 747 em novembro, o que dá exatas 1.929 ocorrências encerradas. Os números vêm da nova ferramenta, que pode ser acessada no site da Prefeitura, por meio da página de Serviços, depois Cidadão e então Serviços e Urbanização, ou pelo link direto: http://sdi.gedxml.com.br/. O requerente deve ter endereço de e-mail válido, no qual receberá um número de protocolo.

Os atendimentos foram realizados pelos Departamentos de Oficina e Garagem, Saneamento e Serviços Públicos, além das Regionais do América, Belas Artes, Centro, Gaivota e Suarão. Além disso, outros pedidos foram executados diretamente pela secretaria, ou repassados diretamente às empresas responsáveis pela iluminação pública RT Energia e Energita – inclusive, estes são os mais frequentes, com 1.680 dos pedidos.

O site disponibiliza aos munícipes as seguintes opções de requerimentos: coleta de resíduos (domiciliares, recicláveis e denúncias de descarte irregular), galeria de águas pluviais (caixas e tampas, limpeza e desobstrução, troca de tubo quebrado), manutenção de ruas (instalação de tubos, limpeza de guias e sarjetas, nivelamento de lajotas, rebaixamento de guias, jogar cascalho, passar máquina, roçada, varrição), limpeza de valas e da orla, pintura e manutenção de pontes, poda de árvores próximas à fiação, limpeza e desassoreamento de rios e canais artificiais, tapa buraco (em asfalto) e varrição (em praças, praias, orlas e vias públicas).

“Os números mostram que as pessoas estão acessando cada vez mais a ferramenta, isso por conta da efetividade com que os serviços são realizados. Estamos atendendo a Lei de Acesso à Informação (LAI) e observando os índices para que os trabalhos sejam cada vez melhores. Com este canal oficial, as pessoas podem nos ajudar cada vez mais, indicando o que deve ser feito”, disse o secretário de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba.

Palavras-chave: , , , ,