Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Desligamento do sinal analógico na Baixada Santista será nesta quarta

TV DIGITAL - Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor



Em Itanhaém, foram distribuídos 8.061 kits até o momento

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (20), o sinal analógico de televisão será desligado em Itanhaém e nos demais oito municípios da Baixada Santista. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se sua antena é digital e se seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Instalar os equipamentos é indispensável para vivenciar a experiência com a TV digital.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br e escolher o melhor local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital. Em Itanhaém, foram distribuídos 8.061 kits até o momento.

Vale ressaltar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se a antena é digital. O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado da casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para 147 ou acesse o site da Seja Digital.

 INSTITUIÇÃO – A Seja Digital (Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) não é governamental e sem fins lucrativos, sendo responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


Palavras-chave: , , ,