Publicado em: 14/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Aqui Tem Esporte: Prefeitura realiza chamamento público para entidades

PROGRAMA - Atividades envolverão diversas modalidades, como basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, jiu-jitsu, judô, karate, taekwondo, tênis e surf

Propostas deverão ser apresentadas até o dia 15 de janeiro, no CMTECE

A Prefeitura de Itanhaém divulgou, no Boletim Oficial 466, edital de chamamento público visando selecionar organizações da sociedade civil para celebrar parcerias com o programa municipal Aqui Tem Esporte. As atividades serão voltadas a crianças e adolescentes, em diversas modalidades, como basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, jiu-jitsu, judô, karate, taekwondo, tênis e surf.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Nossa Cidade é um celeiro de talentos em diversas áreas. O esporte é uma ferramenta essencial para formarmos bons cidadãos, com valores sobre disciplina, cidadania e trabalho em equipe. Quem sabe, além disso, podemos encontrar um futuro medalhista em Itanhaém, incentivando as gerações seguintes a continuar com essa tradição”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Cada esporte terá um núcleo novo (com área de abrangência municipal), exceto o futebol de campo, que terá 10, espalhados geograficamente da seguinte forma: três nos bairros Gaivota, Bopiranga, São Fernando, Cibratel II e Corumbá; dois no Belas Artes, Umuarama, Jardim América e Guapiranga; três no Centro, Jardim Oásis, Anchieta e Savoy; e dois no Suarão, Tropical e Jequitibá.

“Vários esportes selecionados tiveram grande destaque nos Jogos Olímpicos, além de outras modalidades tradicionais daqui, como as artes marciais – tendo em vista que temos, inclusive, um ginásio específico no Belas Artes. Já o futebol movimenta os bairros, com diversos campos que podem fomentar a prática”, explicou o diretor de Esportes, Fabinho Nascimento.

De acordo com os termos do Edital, cada núcleo poderá ter no mínimo 3 e no máximo 6 turmas de uma mesma modalidade esportiva, sendo que cada uma delas deverá ter no mínimo 30 alunos para modalidades coletivas e 15 para modalidades individuais. As entidades participantes não poderão ter fins lucrativos.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia 15 de janeiro. O atendimento é realizado no Departamento de Esportes, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. O endereço é Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro.

Confira todas as regras para os participantes a partir da página 12 do Boletim Oficial 466, que pode ser acessado no link: https://www2.itanhaem.sp.gov.br/boletim-oficial/edicao-466/.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , ,