Publicado em: 14/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Em clima de alegria, Itanhaém realiza 1ª Expo Social

APRESENTAÇÕES - Evento ocorreu no auditório do Centro de Convenções Miguel Reale

Durante a programação, foram realizadas apresentações culturais e esportivas

Com o objetivo de mostrar os projetos e uma prestação de contas das entidades parceiras à SADS, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (14) a 1ª Expo Social. O evento ocorreu no auditório do Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O prefeito Marco Aurélio Gomes participou da solenidade de abertura. “É uma alegria muita grande realizar esse evento na Cidade, valorizando os trabalhos das entidades parceiras. Nosso objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para aqueles que mais precisam. Vamos trabalhar para fortalecer a parceria com as instituições que trabalham com a Prefeitura”, afirmou.

Entre os principais objetivos, avaliar os programas e serviços executados pelas entidades parceiras da SADS, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política que garante direitos e dá visibilidade a essa contribuição à população.

Participaram do evento as seguintes entidades: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Associação de Dança de Itanhaém (ADI), Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itanhaém (APAE), Associação dos Amigos e Moradores de Áreas Verdes de Itanhaém (AAMAVI), Associação dos Moradores do Parque Real e Adjacências (AMPRA), Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Guapiranga, Capoeira Coração de Itaibe, Casa João Paulo II, Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI), Clínica da Alma, Entidade Receber Doar, Doar e Receber (RDDR), Gevida, Grupo Vida Loty, Lar dos Franciscanos, Satélite, Terceira Idade Gaivota e Viver Bem.

Durante a programação, foram realizadas apresentações culturais e esportivas, com o grupo de balé da Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), Coral Fênix, grupo de karate da Associação Chô-Do-Kan, escola de samba da União dos Amigos Independentes (UAI), entre outras.

Para promover o debate e ampliar as reflexões, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, falou sobre a importância desse primeiro evento no Município. “Trabalharemos incansavelmente para ampliar nossos projetos em 2018. Itanhaém é modelo para o país em diferentes setores e não seria diferente com o Social, todas as entidades têm nos ajudado em criar e manter nossos trabalhos”.

Palavras-chave: , , ,