Publicado em: 14/12/2017 - Última modificação: 15/12/2017 - 18:08

Legislação pesqueira é tema de palestra no Centro de Pesquisas nesta sexta

ORIENTAÇÃO - Evento acontece no Centro de Pesquisas, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Ivoty

Evento acontece no Centro de Pesquisas, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Jd Ivoty

Com o intuito de orientar a comunidade pesqueira sobre a legislação de pesca, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Batalhão Aquático Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, realizará uma palestra nesta sexta-feira (15). O evento acontece, às 14 horas, no Centro de Pesquisas, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Ivoty.

Entre os temas abordados com os pescadores, normas de pesca, orientações e como evitar práticas irregulares, especialmente no verão. O evento ainda conta com o apoio da APA Marinha Litoral Centro, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e  Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

FISCALIZAÇÃO – Na Cidade, apenas pescadores profissionais podem utilizar redes, sendo que elas não podem estar nas desembocaduras de rios com áreas distantes até 500m em direção ao mar. De março a novembro, exceto finais de semana e feriados, a pesca é permitida apenas no Gaivota, no Jamaica, no Bopiranga, no Jardim Suarão, no Campos Elíseos e no Marrocos.

Confira a programação do evento desta sexta-feira (15)

HORÁRIO EVENTO
14 horas Abertura com o Capitão da PM Ricardo Bussoli Nogueira
14h15 5ª Companhia Policiamento Ambiental – O que pode ou não pescar na Boca da Barra e no Rio Itanhaém