Publicado em: 19/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Guarda Civil Municipal tem efetivo reforçado neste fim de ano

REFORÇO - Todo o efetivo de 64 GCM’s estará nas ruas, dando maior segurança à população; Operação Verão tem recebe o apoio de 100 profissionais da Polícia Militar

Outro grande reforço para a segurança é o programa municipal ‘Cidade Segura’

Com a chegada do fim de ano, Itanhaém receberá milhares de turistas que buscam a Cidade para aproveitar as festas de Natal e Ano Novo. Visando garantir mais segurança aos munícipes e turistas que frequentam os principais pontos comerciais e de lazer, a Guarda Civil Municipal será reforçada: todo o efetivo de 64 GCMs estará nas ruas. Além disso, a Polícia Militar também se prepara para a Operação Verão com mais 100 profissionais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, este reforço do efetivo poderá começar a atuar imediatamente. “Todo o efetivo da GCM irá para as ruas imediatamente, pois eles passam por treinamentos constantes para atender a população. Atuarão nas ruas, praças, pontos turísticos, orla, tudo isso para fazermos de Itanhaém um lugar melhor para se viver, garantindo  segurança da população na época em que nossa Cidade recebe milhares de visitantes”.

Além disso, até 18 de fevereiro de 2018, Itanhaém tem reforço de cerca de 100 homens da Polícia Militar, além de viaturas para a alta temporada. Já o Corpo de Bombeiros está com 90 salva-vidas temporários para ajudar no atendimento aos banhistas, além do reforço de policiais civis que irão aumentar a capacidade de atender as demandas do Município.

Outro grande reforço para a segurança é o programa municipal ‘Cidade Segura’. Hoje, há 47 câmeras que contemplam a região central da Cidade e os bairros Praia dos Sonhos, Suarão, Belas Artes e Guapiranga. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome que permitem a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º. As outras 32 são modelos fixos, que, além de prestarem auxílio às de 360º, também oferecem maior precisão nos registros.

DICAS – Além de reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público durante o período que antecede as festas de final de ano, a Guarda Civil Municipal reforça seis itens básicos de segurança que devem ser seguidos:

1 – Evite carregar altas quantias em dinheiro, dê preferência ao uso de cartões de débito e crédito;
2 – Evite usar o telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil;
3 – Evite aceitar ajuda de estranhos;
4 – Caso esteja acompanhado de crianças, caminhe de mãos dadas e não tire a atenção delas;
5 – Não adquira produtos de procedência duvidosa;

6 – Caso tenha alguma dúvida, procure um GCM mais próximo.

Palavras-chave: , , , ,