Publicado em: 22/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Natal à beira-mar: família se reúne todos os anos para festejar na praia

TURISMO - Familiares se encontram todos os anos em Itanhaém e comemoram a data na praia

Mãe, filha, neta e genro comemoram festas de fim de ano unidos e na praia

O Dia de Natal celebra o nascimento do Menino Jesus e também é uma época de união, quando famílias se reúnem para passar um tempo juntas e trocar presentes e mensagens de afeto. A família Lourenceto, por exemplo, há sete anos escolheu passar essa data à beira-mar. Avós, filhos e netos, moradores de São Paulo, Capital, se encontram todos os anos em Itanhaém para comemorar o Natal e festejar a chegada do Ano Novo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dirce Lourenceto Padovani, de 57 anos, reúne as famílias de seus filhos todos os anos em Itanhaém. “Juntar todos os meus parentes é uma grande benção de Deus. Nessa época de união é essencial festejar o nascimento de Jesus e o amor”, contou.

Já Fabiana, de 36 anos, filha de Dirce, considera o Natal uma época de reflexão. “Eu amo reunir a minha família, ainda mais aqui em Itanhaém, pois amamos a tranquilidade da praia e do mar”, afirmou.

Eles escolheram passar esses dias de férias no Cibratel II, onde conseguem tomar sol, curtir o mar, os quiosques e até mesmo pescar. É o que faz Carlos Fernando, marido de Fabiana. “A praia é maravilhosa, e a minha família adora. Eu e o meu sogro adoramos pescar por aqui. Além disso, aproveitamos para comemorar o Natal e celebrar a união da família”, completou.

Larissa, de apenas seis anos, filha de Carlos e Fabiana, sabe bem o significado do Natal. “É o momento mais lindo do ano, cheia de amor. Amo muito o Papai Noel e toda a minha família”, finalizou.

Palavras-chave: , , ,