Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Núcleo de Defesa Civil tem reunião inaugural

ORIENTAÇÃO - Representantes de entidades e participantes da sociedade se reuniram para falar sobre ações preventivas em ocorrências



Entre os assuntos abordados, estavam a prevenção de alagamentos e enchentes

Compartilhar:

Na última quarta-feira (20), a Defesa Civil de Itanhaém promoveu uma reunião no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com representantes de entidades e participantes da sociedade para falar sobre ações preventivas em ocorrências. As palestras fazem parte do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC), e a ocasião marcou a implementação do mesmo, que terá encontros a cada três meses.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os assuntos abordados foram a prevenção de alagamentos e enchentes, especialmente durante a época de fortes chuvas; rachaduras e fissuras em estruturas e como proceder; e como se proteger de chuvas e tempestades com raios. Podem participar entidades em geral, incluindo instituições religiosas e escolas.

O principal intuito do NUDEC é de espalhar conhecimento e ajudar o próximo. Por isso, os participantes também têm orientações da SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Interessados em participar das próximas reuniões, como voluntários, podem se inscrever pelo telefone (13) 3427-8352.

AVISO POR SMS – A Defesa Civil Estadual envia alertas via SMS aos munícipes quando há risco de temporais e deslizamentos em todo o Estado de São Paulo. Qualquer pessoa pode receber as notificações no celular: basta enviar uma mensagem para o número 40199, cadastrar o CEP de interesse e aguardar a confirmação. A medida pode diminuir as chances de vítimas fatais em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos e incidência de raios, entre outros fenômenos.


Palavras-chave: , , ,