Publicado em: 26/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

I Caminhada e Corrida Ambiental e Travessia Harry Forssell movimentam o fim de semana

ESPORTE - Provas de natação terão 750 e 1.500 metros, além da versão militar (voltada a policiais e bombeiros) de 1.500 metros; corrida e caminhada serão no dia anterior

A prova homenageia um dos ícones do esporte itanhaense

No fim deste mês, em plena temporada de Verão, o esporte agita as areias e águas de Itanhaém. No sábado (27), uma caminhada de 3 km e uma corrida de 7 km serão realizadas na praia do Centro, de forma gratuita, como parte do projeto Verão no Clima. Já no dia seguinte, uma prova para os fortes: a Travessia Harry Forssell agitará a Boca da Barra, com provas de natação de 750 e 1.500 metros, além de prova militar (voltada a policiais e bombeiros) de 1.500 metros.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

CAMINHADA E CORRIDA – A largada será às 9 horas no sábado, próxima ao Palco Inovação na Boca da Barra. Os participantes ganharão camisetas e também medalhas de participação – a retirada dos kits será no próprio dia da prova, às 7h30. Um dos intuitos da prova é de alertar para a preservação ambiental, uma vez que ela será integrada às ações do Verão no Clima.

TRAVESSIA HARRY FORSSELL – A concentração será às 8 horas e o início das provas está marcado para 9 horas, próximo à Avenida Presidente Vargas. O evento é particular e conta com apoio da Prefeitura de Itanhaém. As inscrições estão abertas pelo site www.ativo.com, por R$ 75,00. Mais informações podem ser acessadas pelo facebook da Thor Eventos ou pelos números (13) 97413-6691 e (13) 99782-1175. A retirada dos kits de participação (que contam com touca de látex, camiseta e chip de cronometragem, sendo que o último deverá ser devolvido ao final da prova) será no próprio local de largada, a partir das 7 horas.

A prova é inspirada em um dos ícones do esporte itanhaense. Campeão estadual e um dos principais nadadores brasileiros na década de 30, Harry Forssell foi convocado para a delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos de 1932, em Los Angeles (EUA). Ele também foi recordista paulista, brasileiro e sul-americano nos 100 e 200 metros no nado peito.

Por conta disso, empresta o seu nome também para o Complexo Educacional localizado na Avenida Rui Barbosa, sede das principais provas de natação do Município, além de uma avenida e da Escola Municipal localizada no Jardim Oásis. Além disso, foi vereador (entre 1952 e 1955) e prefeito de Itanhaém (de 1948 a 1951 e de 1960 a 1963).

Palavras-chave: , , , , , , ,