Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Qualidade do mar: praias estão 100% aprovadas para a virada do ano

BALNEABILIDADE - CETESB faz avaliação das praias semanalmente, coletando amostras de água do mar nos fins de semana



A balneabilidade positiva traz muitos visitantes para conhecer as belezas naturais presentes na Cidade

Compartilhar:

Verão é sinônimo de praia para a maioria dos turistas e moradores. É a melhor época para sair de casa, curtir as paisagens naturais e aproveitar um mergulho no mar. Por causa disso, a atenção se volta para as condições de balneabilidade das praias, a qualidade das águas. E a Companhia Ambiental de São Paulo (CETESB), responsável pelo monitoramento da qualidade do mar do Litoral Paulista, atestou que todas as praias da Cidade estão em condições favoráveis. O período de amostragem é de 26 de novembro a 27 de dezembro.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Cibratel, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas para o banho de mar. A balneabilidade positiva traz muitos visitantes para conhecer as belezas naturais presentes na Cidade. Atividades esportivas nestas praias também são muito comuns: os ambientes proporcionam práticas de kitesurf, stand up paddle, wakeboard, entre outras modalidades.

QUALIDADE DA ÁGUA – A CETESB faz a avaliação das praias semanalmente, coletando amostras de água do mar nos fins de semana, em 167 pontos, distribuídos em 150 praias de Ubatuba a Ilha Comprida. A prova é realizada por uma equipe de técnicos, que partem de pontos estratégicos, localizados no litoral norte e sul do estado. Em cada praia o técnico entra no mar, até a altura da cintura, e coleta a água, em um frasco esterilizado, a 20 cm abaixo da superfície. Depois de percorrer as praias, as amostras são levadas para os laboratórios das Agências Ambientais de Cubatão e Taubaté, para a realização de análises microbiológicas.


Palavras-chave: , , ,