Publicado em: 27/12/2017 - Última modificação: 01/02/2018 - 11:07

Roteiro: ônibus do Roda SP circula pela Baixada Santista até março

PASSEIO - Programa funciona de terça a domingo; ingressos são vendidos no PIT do Centro e no site (www.rodasp.com.br)

Quer conhecer os pontos turísticos do litoral de São Paulo pelo preço único de R$ 10,00? O programa Roda SP, do Governo Estadual, proporciona esta aventura por um ônibus que circula por roteiros históricos das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista até o dia 11 de março, sempre de terça a domingo. O usuário viaja o dia todo com um só ingresso e poderá descer em vários trechos do itinerário.

Os ingressos são vendidos e a aquisição pode ser realizada no Posto de Informações Turísticas (PIT), na Praça Benedicto Calixto, 19, Centro, das 8 às 13 e das 14 às 17 horas. O ingresso também pode ser comprado pelo site (http://www.rodasp.com.br). Se escolher Itanhaém como roteiro, você poderá desbravar os principais pontos turísticos, como Cama de Anchieta, Centro Histórico, Convento Nossa Senhora da Conceição, Museu Conceição de Itanhaém (antiga Casa de Câmara e Cadeia), Igreja Matriz de Sant’Anna, Praias dos Sonhos e dos Pescadores, Casa das Bananadas e a Praça Benedicto Calixto.

Ao todo, 26 veículos, entre ônibus e vans (inclusive com double-deck), farão um roteiro pelos municípios da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Cubatão e Bertioga. O Programa está em sua 7ª edição e tem como objetivo levar turistas a roteiros que permitem conhecer e aproveitar as belezas naturais, patrimônio histórico e cultural, praias e demais atrações da região visitada.

Confira os roteiros para quem quer visitar Itanhaém:

R05 – Embarque em Santos > Destino: Itanhaém e Mongaguá

R06 – Embarque em Santos > Destino: Peruíbe e Itanhaém

R10 – Embarque em São Vicente > Destino: Itanhaém e Peruíbe

R14 – Embarque na Praia Grande > Destino: Itanhaém e Peruíbe

R16 – Embarque em Mongaguá > Destino: Peruíbe e Itanhaém

R22 – Embarque em Cubatão > Destino: Mongaguá e Itanhaém

Confira os roteiros para quem está em Itanhaém e deseja conhecer outras cidades:

R17 – Embarque em Itanhaém > Destino: Santos e São Vicente

R18 – Embarque em Itanhaém > Destino: Guarujá