Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19
[email protected]

Programa Praia Acessível acontece na Praia dos Sonhos até 18 de março

MOBILIDADE - Conhecidas como cadeiras anfíbias, elas estão à disposição do público até o final da alta temporada



As cadeiras estão à disposição do público de quinta a domingo, das 10 às 16 horas, até o final da alta temporada de verão

Compartilhar:

Pessoas com deficiência e idosos que possuem mobilidade reduzida têm o auxílio das cadeiras anfíbias do programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, para ampliar o acesso à praia e o banho de mar. As cadeiras  estarão à disposição do público de quinta a domingo, das 10 às 16 horas, em posto na Praia dos Sonhos, até 18 de março.

Confira as fotos da edição anterior

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As cadeiras foram construídas com alumínio e pneus especiais que permitem a movimentação na areia e não afundam no mar. O programa é fruto de um convênio entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as cidades litorâneas.

Durante a alta temporada do ano passado, entre os meses de janeiro e março, mais de 550 pessoas foram beneficiadas pelo Programa Praia Acessível, que atende ao direito de lazer do cidadão, conforme o artigo 30 da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para quem quiser participar, basta levar o documento do usuário e também do acompanhante, além de preencher um termo de responsabilidade. Os deficientes e idosos são acompanhados por monitores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.


Palavras-chave: , ,