Publicado em: 28/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Itanhaém tem melhor saldo de geração de empregos da Baixada Santista

CRESCIMENTO - É o quarto mês consecutivo que a Cidade tem geração positiva de novos postos de trabalho

Considerando somente os dados de novembro, Itanhaém gerou 303 empregos com carteira assinada, com saldo positivo de 95 novos

Confirmando o bom momento econômico, Itanhaém teve o melhor saldo de geração de empregos da Baixada Santista no mês de novembro. É o que aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que considera somente os postos formais (carteira assinada).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Avaliando somente os dados deste período, Itanhaém gerou 303 empregos com carteira assinada, com saldo de 95 novos. É o quarto mês consecutivo que a Cidade tem geração positiva de empregos: agosto (318 empregos e saldo positivo de 85), setembro (319 empregos e 82 de saldo) e outubro (307 empregos e 30 de saldo).

Em três destes quatro meses analisados, os números de Itanhaém foram os melhores da Região Metropolitana da Baixada Santista. Na região, em novembro, foram gerados 8.014 empregos contra 7.728 demissões, gerando um saldo positivo de 286 novas vagas.

A Prefeitura de Itanhaém tem dado atenção especial para a geração de novos empregos na Cidade. Em outubro, o prefeito Marco Aurélio Gomes determinou esforço redobrado às equipes de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho no contato com os lojistas, a fim de fomentar o incremento da atividade econômica. “Sempre estivemos próximos dos comerciantes, e agora mais ainda, incentivando as contratações, reduzindo burocracias irrelevantes e motivando os consumidores nesta época do ano”, explicou o prefeito.

Para tanto, as secretarias atuam em conjunto para filtrar no banco de dados do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) especificamente os profissionais adequados aos empregos de Verão (tais como garçons, cozinheiros e camareiras); contato com comerciantes que mais necessitam de mão de obra neste período, incluindo os hotéis, pousadas e colônias de férias; e ações para incentivar o empreendedorismo, como o Banco do Povo e o Sebrae Móvel.

Palavras-chave: , , , ,