Publicado em: 28/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Temporada: limpeza nas praias é intensificada durante o Verão

SERVIÇOS - Varrição e coleta serão intensificadas em todos os dias até o fim da temporada

As operações em dias de shows e festivais serão similares à do Réveillon

Durante o Verão, sobretudo em dias de shows e festivais, munícipes e turistas se deslocam para a praia para curtir a estação. Para que tudo amanheça normal, no entanto, as equipes de limpeza da Prefeitura são acionadas rapidamente: dezenas de funcionários, entre garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, entrarão em ação para garantir que tudo esteja em ordem o mais rápido possível. As operações nestes dias serão similares à do Réveillon, que envolveu mais de 100 pessoas, incluindo os funcionários das Regionais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na virada, as equipes entraram em ação poucas horas após a queima de fogos. Os equipamentos foram de uma ponta à outra da Cidade, com seis caminhões basculantes toco, seis caminhões basculantes truck, uma carreta, sete retroescavadeiras, duas pá-carregadeiras, três minicarregadeiras, dois caminhões carrocerias, seis caminhões coletores e um trator agrícola. Além disso, a coleta de lixo também iniciou na madrugada.

Já nas demais datas, a varrição começa às 5 horas e também será feita de tarde e noite. O efetivo da coleta aumentará em 20% durante a temporada de Verão – até o término do Carnaval – e o transbordo funcionará 24 horas por conta da crescente demanda.

“Durante essa época do ano, os nossos trabalhos não podem ser interrompidos. Com a grande quantidade de pessoas que vêm para a Cidade, nossa responsabilidade aumenta, pois a quantidade de resíduos se multiplica. Com o início dos trabalhos logo cedo, as pessoas poderão curtir a manhã seguinte com tudo em ordem”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba.

CONSCIENTIZAÇÃO – Entre os produtos mais encontrados, estão sacos plásticos, papéis, garrafas pet e, principalmente, de vidro, cujos estilhaços podem machucar as outras pessoas e causar danos sérios. Além disso, os animais marinhos são os principais afetados, caso entrem em contato com esse tipo de lixo gerado pelos banhistas.

Palavras-chave: , , , , , , ,