Publicado em: 28/12/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Verão terá tendas temáticas, festivais, shows, ações ambientais e micareta

ESTAÇÃO CRIATIVA - O cronograma de atividades foi apresentado na quarta-feira (27), na sala de reuniões; atividades iniciam no dia 31, com o Show da Virada ‘Todos Juntos’, e encerram após o Carnaval

Programação vai aumentar a temperatura deste Verão com o projeto ‘Estação Criativa’

A programação elaborada pela Prefeitura de Itanhaém vai aumentar a temperatura deste Verão com o projeto ‘Estação Criativa’, voltado a públicos de todas as idades. O cronograma de atividades foi apresentado na quarta-feira (27), na sala de reuniões, e terá tendas temáticas, apresentações musicais, 13ª edição do Regado a Reggae, Festival Frutos da Terra, além da realização da Micareta Pé na Areia. As atividades iniciam no dia 31, com o Show da Virada ‘Todos Juntos’, e encerram após o Carnaval.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos do lançamento

Para o esperado Réveillon, os shows iniciam às 22 horas, em um palco montando na Praia dos Sonhos, com apresentações dos artistas da região Bradock & Baroni, Mateus Villa, Mike Dash, Millena Lima, Rodrigo e Adriel e Tatha Barreiros que tocarão durante o Verão. Além disso, um trio elétrico animará o público na Praia do Gaivota com show de James Santos.

ESTAÇÕES CRIATIVAS – A partir do dia 1º, das 9 às 18 horas, as atividades esportivas, ambientais e culturais na areia da praia ficarão por conta das estações Esporte e Saúde; Cultura e Lazer; Lúdica; e Meio Ambiente (em frente ao Instituto Gremar), instaladas na Orla da Praia do Centro.

O Festival Frutos da Terra, com shows de artistas regionais, e o Beach Baile da Terceira Idade ocuparão, a partir do dia 3, o palco Inovação, tenda que estará montada na Praça 22 de Abril, em frente à Boca da Barra (próxima ao #Itanhaém). Nesta estação, as apresentações musicais começam às 19 horas.

MICARETA – Para os amantes do axé, a Micareta Pé na Areia promete movimentar a Praia dos Sonhos, com grandes nomes da música brasileira em trios elétricos no primeiro fim de semana de janeiro, a partir das 17 horas. No sábado (6), o público poderá curtir o forró da banda Circuladô de Fulô e o grupo de axé music Batom na Cueca. Já o domingo (7) será agitado pelas bandas Ara Ketu e a Mika7.

13º FESTIVAL REGADO A REGGAE – Tradicionalmente promovido no Verão, o Regado a Reggae trará grandes nomes da música brasileira. Em sua 13ª edição, o festival, considerado um dos mais importantes do gênero em todo o país, acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro, a partir das 18 horas, na Praia dos Pescadores.

No dia da abertura do Festival, a partir das 17 horas, será lançado o 1º Expo EcoReggae, com exposições de fotos, trabalhos ambientais e diversos artigos relacionados ao estilo musical jamaicano.

AÇÕES AMBIENTAIS – Para conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura realizará em pontos espalhados pela cidade uma série de atividades nas praias. Tendas estarão instaladas em diferentes bairros, incentivando as boas práticas no Verão, como a coleta seletiva. Mutirões de limpeza das praias serão coordenados por monitores pela Orla e 400 lixeiras posicionadas em locais estratégicos durante as ações.

ESPORTE – No dia 27 de janeiro, sábado, haverá uma caminhada (3 km) e corrida (7 km) na Praia do Centro, como forma de aliar a prática esportiva à conscientização ambiental. Já no dia seguinte (28), a Travessia Harry Forssell agita a Boca da Barra com provas de natação de 750 e 1.500 metros, além de prova militar (policiais e bombeiros) de 1.500 metros, a partir das 9 horas.

Palavras-chave: , ,