Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 04/01/2018 - Última modificação: 09/01/2018 - 17:57
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Todas as praias da Cidade estão próprias para o banho de mar

BALNEABILIDADE - Boa notícia para quem deseja aproveitar o clima e mergulhar nas águas de Itanhaém



Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os pontos turísticos

Compatilhar:

Com a chegada do Verão e o período de férias escolares, a segunda Cidade mais antiga do Brasil é uma excelente opção para quem deseja aproveitar os dias de sol e dar um mergulho. De acordo com o boletim da qualidade da água das praias do litoral paulista, divulgado pela Companhia Ambiental de São Paulo (CETESB), responsável pelo monitoramento da qualidade do mar, as 12 praias estão próprias para os banhistas. A amostragem foi realizada no mês de dezembro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Praia dos Pescadores, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Estância Balneária, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro são as doze praias aprovadas. Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir, praticar esportes e aproveitar para conhecer os pontos turísticos.

PRAIA DA SAUDADE – Sendo um atrativo pela tranquilidade que oferece, a Praia da Saudade é muito frequentada por quem gosta de ter contato com a natureza e desfrutar do lazer. Está localizada aos pés do Morro do Sapucaitava e o acesso é feito pela trilha com entrada pela Rua Sebastião das Dores, na Prainha. Em suas proximidades está a Ilha da Saudade, conhecida como Pedra do Carioca, atraindo diariamente a pesca artesanal e amadora. Também é possível observar a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores. Com as características de um rio, por não conter ondas, é um ambiente sossegado. Além de tantos aspectos positivos, uma de suas vistas é o encontro do Praião com o Rio Itanhaém, que forma a Boca da Barra.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Para quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes, não deve deixar de lado a Praia do Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural.

NOVA ORLA DO CENTRO E PRAIÃO – Um dos mais belos pontos da Cidade, a Nova Orla do Centro tem cerca de dois quilômetros de extensão. É ideal para a prática de esportes e para o lazer, por ter ciclovia, espaço de skate, patins e caminhadas. Completando o cenário, o Praião  (ou Praia do Centro) é um dos locais mais frequentados e tem ótima balneabilidade. Além disso, abriga restaurantes e quiosques que oferecem a deliciosa comida caiçara.


Palavras-chave: , , ,