Publicado em: 05/01/2018 - Última modificação: 08/01/2018 - 21:57

Esporte na estação: confira as opções para quem deseja aproveitar o calor

ATIVIDADE - Em Itanhaém, o cenário é mais do que propício para diversas modalidades, tanto na água quanto nas areias

Uma atração específica para 2018 é a Estação Cultural que está instalada na Nova Orla, próxima à Boca da Barra

Durante o Verão, muita gente aproveita para ir à praia com a família e amigos, passar o dia relaxando e batendo papo. Entretanto, muitos vão à procura de outro tipo de diversão: a prática de atividades físicas. Em Itanhaém, o cenário é mais do que propício para os esportes, tanto na água quanto nas areias.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Confira as fotos da Estação Esporte e Saúde

Uma atração específica para 2018 é a Estação Criativa que está instalada na Nova Orla, próxima à Boca da Barra, com o nome de Esporte e Saúde. O objetivo é claro: não deixar ninguém parado durante o dia. A programação ficará disponível odas as sextas, sábados e domingos até 13 de fevereiro, com alongamento (9 horas), ginástica (9h30), treinamento funcional (10 horas), aulas de ritmos (11 horas) e dança (17 horas), além de uma rede disponível para a prática de vôlei e futevôlei.

Outros dois eventos prometem agitar a Cidade neste mês de janeiro: primeiro, a Caminhada e Corrida Ambiental, que será no sábado (27), a partir das 9 horas. Faça a sua inscrição gratuita pelo site do Verão no Clima – clique aqui e confira -, uma vez que o evento é ligado a uma série de ações de conscientização que acontecerão na Cidade.

Já no dia seguinte, domingo (28), é a vez da Travessia Harry Forssell agitar a Boca da Barra, com provas de natação de 750 e 1.500 metros, além de prova militar (voltada a policiais e bombeiros) de 1.500 metros. O evento é particular e conta com apoio da Prefeitura de Itanhaém. As inscrições estão abertas pelo site www.ativo.com, por R$ 75,00. Mais informações podem ser acessadas pelo facebook da Thor Eventos ou pelos números (13) 97413-6691 e (13) 99782-1175.

Vale ressaltar que, de acordo o Decreto 1894, de 1998, é proibida a prática de esportes coletivos (tais como futebol, vôlei, handebol, basquete e semelhantes) nas praias do Município nos meses de janeiro, fevereiro e julho, das 9 às 16 horas, exceto locais demarcados pela Administração por conta da realização de eventos – como é o caso da Estação Cultural.

Entretanto, as praias são convidativas para quem deseja realizar outras práticas. Confira algumas opções:

BOCA DA BARRA – O encontro do mar com o Rio Itanhaém pode ser atrativo simplesmente pelo seu visual, mas para quem deseja se exercitar, é melhor ainda. Fãs de modalidades como stand up paddle e canoagem treinam e se divertem por aqui. Com a temporada de Verão, o local se torna um ‘point’ para quem nunca praticou esta modalidade e quer aprender. Além disso, outras práticas também acontecem por lá – serviços particulares oferecem passeio com instrução de stand up (R$ 30,00 por meia hora), jet ski com boia (R$ 30,00), caiaque (R$ 25,00) e banana boat (R$ 25,00). Confira as fotos das atividades na Boca da Barra.

ATIVIDADES NA ORLA – Cada vez mais, o local atrai visitantes dispostos a praticar diversas modalidades. Para quem deseja um passeio ciclístico, o espaço é propício, mas é sempre bom ter cuidado com o trânsito de pessoas neste período. Para os fãs de corrida e caminhada, é um prato cheio. Outra atração é a quadra de basquete de rua, que fica aberta para jogadores de todas as idades; basta trazer a sua bola, se juntar com os amigos e brincar com seus arremessos.

SURF – Celeiro de talentos do esporte, Itanhaém conta com escolinhas que vão de uma ponta à outra, mas os visitantes também são bem-vindos nas praias. Os picos mais conhecidos são a Praia dos Pescadores e o Cibratel, assim como o Suarão, o Centro, o Bopiranga e o Gaivota.

KITESURF – Praticantes de diversas regiões vêm para cá por conta das condições propícias de vento, o que torna Itanhaém um destino obrigatório. Tanto a Boca da Barra como as praias do Centro e do Cibratel recebem os ‘kites’ com frequência e, com isso, o cenário fica ainda mais colorido. Confira mais sobre a modalidade.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , ,