Publicado em: 09/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Projeto Quiosque no Clima será lançado nesta quinta-feira com presença do secretário estadual

MEIO AMBIENTE - Evento faz parte do Verão no Clima, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que está realizando ações de limpeza em todo o litoral

Cerimônia começa às 11 horas, no Quiosque do Moai - Avenida Presidente Vargas, 692, Centro

Conscientização e adoção de boas práticas. Este é o intuito do projeto Quiosque no Clima, que será lançado nesta quinta-feira, a partir das 11 horas, no Quiosque do Moai – Avenida Presidente Vargas, 692, Centro. O evento faz parte do Verão no Clima, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que está realizando ações de limpeza em todo o litoral. O lançamento contará com a presença do secretário estadual Maurício Brusadin.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os quiosques contemplados são do Moai (Centro), do Bezerra (Cibratel) e Requint’s (Bopiranga). Eles participaram de uma reunião no dia 6 de novembro, organizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) sobre os perigos do acúmulo de lixo nas praias, com participação de diversas secretarias municipais, conselhos e organizações não governamentais (ONGs).

Desta forma, as equipes buscarão conscientizar os clientes sobre a importância da destinação e armazenamento correto dos resíduos, bem como a redução do uso de materiais descartáveis como canudos, copos e talheres de plástico. Além das atividades educativas – das tendas itinerantes do Verão no Clima -, os funcionários dos quiosques também passarão por uma capacitação sobre o tema.

No lançamento, as tendas serão montadas às 9 horas, antes da cerimônia que começa às 11. Depois disso, as equipes se destinarão aos outros quiosques, onde permanecerão em todo o fim de semana, das 8 às 18 horas. O projeto Verão no Clima foi lançado no último dia 4, e as tendas ficarão em pontos distintos da Cidade em dias de eventos e fins de semana – confira a programação completa aqui.

Outro destaque vai para o mutirão do dia 20, sábado, que terá a soltura de animais marinhos reabilitados pelo Instituto Gremar, além de gincanas ecológicas, pinturas e exposições de animais taxidermizados (empalhados), fotografias e trabalhos ambientais. Para participar da limpeza e também da I Caminhada e Corrida Ambiental, no dia 27, é necessária a inscrição no site do Verão no Clima – clique no link para fazer. A participação é gratuita.

Palavras-chave: , , , , , ,