Publicado em: 12/01/2018 - Última modificação: 12/01/2018 - 17:24
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Alistamento militar pode ser feito pela internet até 30 de junho

COMPROMISSO - Todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos até dezembro é obrigado a se alistar



Alistamento Militar
A partir deste ano, o alistamento militar poderá ser feito pela internet

Compatilhar:

A partir deste ano, o alistamento militar para o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil ou Força Aérea Brasileira poderá ser feito pela internet, por meio do site http://www.alistamento.eb.mil.br/. Desta vez, os jovens da Cidade nascidos no ano 2000 devem se alistar. Ou seja, todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos até dezembro é obrigado a se alistar pela internet ou então deve comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Já para quem não tem o CPF, é necessário comparecer à Junta de Serviço Militar. É importante ressaltar que, perdendo o prazo, o jovem deve ir ao local e pagar a multa de R$ 4,10 (que aumenta a cada dia de atraso) para realizar o alistamento.

E fique atento: caso o jovem não se aliste, ele não poderá se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

ALISTAMENTO ONLINE

Acesse o site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário apenas ter o número do CPF e seguir o passo a passo.

ALISTAMENTO PRESENCIAL

A Junta de Serviço Militar de Itanhaém fica no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para mais informações, basta ligar no telefone (13) 3426-3320.

Documentos necessários:

– Certidão de nascimento;

– Comprovante de residência;

– Documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, entre outros);

– Declaração escolar alegando que foi aluno no ano de 2017.


Palavras-chave: ,