Publicado em: 15/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Mutirão de limpeza será realizado na praia do Centro neste sábado

VERÃO NO CLIMA - Ação acontecerá a partir das 8 horas; inscrições para receber o kit de participação foram encerradas, mas população pode ajudar

O intuito é de limpar a faixa de areia e, com isso, garantir a diversão de todos

Vamos contribuir para que as praias fiquem mais limpas? No próximo sábado (20), um mutirão de limpeza com participação de entidades e da população será realizado na praia do Centro, das 8 às 12 horas. As inscrições para retirada do kit de participação no site do projeto Verão no Clima foram encerradas, mas toda a população está convidada a contribuir com a ação, levando o próprio material (como luvas, por exemplo) para auxiliar na coleta.

Confira o site especial com a Programação de Verão 2018

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento terá gincanas ecológicas, pinturas, exposições de animais taxidermizados (empalhados), fotografias e trabalhos ambientais, por exemplo, falando sobre o período de decomposição de materiais e os danos que o microplástico traz ao ambiente. No final, ao meio-dia, haverá um show de reggae com a banda Inaya Guetto. As entidades que apoiam o Verão no Clima são Instituto Gremar, Associação Ecológica Tucuxi e Ecosurf.

1ª CAMINHADA E CORRIDA AMBIENTAL – Acontecerá no sábado seguinte (27), na Nova Orla, com o intuito de orientar os banhistas sobre a preservação ambiental por meio da atividade esportiva, uma vez que o local reúne praticantes diariamente. As inscrições já foram esgotadas para as duas provas.

TENDAS ITINERANTES – Até 14 de fevereiro, data que marca o fim da temporada, as estruturas ficarão disponíveis em diversos pontos da Cidade. As atividades são realizadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém e organizações não governamentais (ONGs). Juntamente com eles, a Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização está fazendo o cadastramento da população na Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos (CoopersolReciclando), orientando o público sobre reciclagem.

Confira a programação das tendas itinerantes nas praias:

DATA HORÁRIO LOCAIS
18 e 19 de janeiro 8 às 18 horas Gaivota, Suarão e Satélite/Guarda Civil
20 de janeiro 8 às 18 horas Centro (mutirão de limpeza)
21 de janeiro 8 às 18 horas Gaivota, Suarão e Satélite/Guarda Civil
25 de janeiro 8 às 18 horas Praia dos Sonhos e dos Pescadores
26 de janeiro 10 às 20 horas Praia dos Pescadores (Regado a Reggae e Expo EcoReggae)
27 de janeiro 8 às 13 horas15 às 20 horas Centro (corrida e caminhada)Praia dos Pescadores (Regado a Reggae e Expo EcoReggae)
28 de janeiro 8 às 18 horas Centro e Boca da Barra (Travessia Harry Forssell)
1 a 4 de fevereiro 8 às 18 horas Gaivota, Bopiranga e Cibratel
8 a 11 de fevereiro 8 às 18 horas Loty, Satélite/Guarda Civil e Suarão