Publicado em: 15/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Programação de Verão valoriza artistas da região com 130 apresentações

CANÇÕES - Itanhaém apostou em um cronograma que contempla cerca de 50 cantores, entre solos, duplas e bandas

Shows são embaladas por gêneros que vão desde rock, pop, samba, MPB até música instrumental

Apresentar novos talentos e dar visibilidade às vozes de cantores veteranos da região dão um tempero todo especial ao cronograma que promove e mistura, em dose certa, ritmos que fortalecem o vínculo e a identidade musical em diferentes pontos do Município. Este foi o mote da Prefeitura de Itanhaém ao apostar em uma programação de Verão que valorize cerca de 50 artistas, entre solos, duplas e bandas, contabilizando um total de 130 apresentações musicais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confiras as fotos dos dias

03.01 –  04.01 – 05.01 06.01 – 12.01 – 13.01 – 14.01

Estações criativas

Embalados por gêneros que vão desde rock, pop, samba, sertanejo, MPB e até música instrumental, o palco do Frutos da Terra (Boca da Barra) – principal festival que impulsiona e revela potenciais do Município – traz desde a primeira semana de janeiro apresentações que elevam ainda mais a temperatura da estação mais quente do ano. Além disso, nas tendas temáticas (Orla do Centro), há opções para quem curte aproveitar a praia ao som de música ao vivo. O mesmo se aplica ao Show nas Praças, evento que leva uma variedade de estilos para os bairros Belas Artes, Gaivota e Suarão, sempre aos fins de semana.

Na programação, que iniciou no Show da Virada, os artistas da região se reuniram para o evento de Réveillon. “É bem legal para os músicos da Cidade. Conversando com outros artistas, percebi que isto tem acontecido com frequência em Itanhaém. Esta é, sem dúvida, uma forma de divulgar o nosso trabalho”, conta o cantor Mateus Villa, que este mês já se apresentou no Centro, Belas Artes e Suarão. O cantor está há 15 anos na estrada e, desde então, toca diferentes estilos. “Canto de tudo, mas atualmente tenho me dedicado ao sertanejo”.

“É importante fortalecer o vínculo com nossos artistas. Temos tantos talentos na Cidade e por que não valorizá-los em uma programação em que eles sejam os protagonistas? Este foi o objetivo da Administração Municipal desde que começamos a elaborar as atividades para o mês de janeiro até o Carnaval, com apresentações que agradam todos os gêneros”, ressalta o secretário de Turismo, José Roberto Pereira do Nascimento.

O saxofonista do trio Gran Finale e também da banda The Groovers, Fabrício Araújo Leite, avalia como positiva a participação dos artistas da região nas atividades oferecidas pela Prefeitura. “Acredito que este ano está melhor do que os anteriores, uma excelente forma de valorizar a prata da casa”, conta. O músico já tocou em países como Suíça, Eslovênia, França e Áustria, e é bacharel em música no Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do país.

ALÉM DOS LOCAIS – A temperatura também subiu com artistas de fora. A começar pela Micareta Pé na Areia, que levou para a Praia dos Sonhos, no primeiro fim de semana deste mês, figuras presentes do Carnaval, como Ara Ketu, Circuladô de Fulô, Batom na Cueca e Mika7. Ainda não acabou: no último fim de semana ocorrerá a apresentação da banda Classical Queen, cover do conjunto britânico, além do tradicional Regado a Reggae, que este ano está em sua 13ª edição.

Palavras-chave: , , , ,