Publicado em: 17/01/2018 - Última modificação: 29/01/2018 - 11:32

Prefeitura faz vistoria dos veículos cadastrados de transporte escolar até 15 de fevereiro

SEGURANÇA - Motoristas e proprietários têm até dia 15 de fevereiro para realizar a inspeção obrigatória na Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal

Vistoria é realizada das 9 às 11 e das 14 às 16 horas

Com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém realiza a vistoria de veículos de transporte escolar que iniciarão o trabalho em 2018, ou seja, aqueles que já estão cadastrados. Os motoristas e proprietários têm até dia 15 de fevereiro para passar pela inspeção obrigatória na Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, na Rua Capitão Manoel Bento, 19, Centro, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

Durante a inspeção, são verificados os sistemas de sinalização, iluminação, freios e direção; pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, entre outros itens. Após o cumprimento das exigências, o veículo receberá o selo de inspeção referente ao ano.

A vistoria atende aos requisitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), Leis Municipais 2382/98, 3180/05 e 2653/11, que especificam as condições seguras para transporte de passageiros em veículo escolar. Os automóveis que não estiverem dentro das normas terão suas licenças canceladas, caracterizando transporte escolar clandestino. Mais informações pelos telefones (13) 3426-5789 e 3426-5790.

Palavras-chave: , ,