Publicado em: 18/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:19

Prefeito de Itanhaém assume presidência da Aprecesp

POSSE - A eleição e posse na entidade de turismo do Estado de São Paulo ocorreram no último 18, na Alesp

Marco Aurélio Gomes assumiu a presidência da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp)

Itanhaém é representada na principal entidade de turismo de São Paulo. No último dia 18, em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, assumiu a presidência da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

“Vamos tornar a Aprecesp modelo para o Brasil na representação de cidades com potencial turístico. O maior desafio do período pós-crise é a criação de novos postos de trabalho e Turismo é emprego, favorece a geração de renda e promove o desenvolvimento econômico. O setor do turismo tem enorme potencial, pois em São Paulo representa 10% do PIB. São mais de 3 milhões de postos de trabalhos diretos e indiretos”, destacou durante a posse.

Segundo o novo presidente da Aprecesp, 120 cidades paulistas deverão ganhar ainda este ano o título de município turístico pelo Governo Federal. “São 71 cidades classificadas e, com os novos títulos, quase um terço dos municípios do Estado de São Paulo podem ser classificados como de interesse turístico. Os investimentos no setor são importantes porque aquecem a economia. Em 2017, por exemplo, essas cidades turísticas receberam R$ 3,5 milhões do Governo Estadual”.

Com a presença de mais de 70 prefeitos paulistas e secretários municipais de Turismo, participaram também da cerimônia de posse da nova diretoria da Aprecesp o presidente da Alesp, Cauê Macris; o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; os deputados estaduais Edmir Chedid e Márcio Camargo; o vice-prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes; e os secretários municipais José Roberto do Nascimento (Turismo), André Caldas (Governo), Osvaldo Menale (Gestão e Controle), José Renato Oliva (Relações do Trabalho), Eliseu Braga Chagas (Desenvolvimento Econômico), Silvio Lousada (Comunicação), Milton Gordo (Trânsito e Segurança Municipal), Rogélio Salceda (Assistência e Desenvolvimento Social) e Vinícius Camba (Serviços e Urbanização)

DIRETORIA – Com mandato de um ano, a nova Diretoria da Aprecesp é composta por Marco Aurélio Gomes dos Santos (Presidente e prefeito de Itanhaém), Leandro Luciano dos Santos (Vice-Presidente/ Santa Rita do Passa Quatro), André Eduardo Bozola de Souza Pinto (1º Secretário/ Socorro), Clodomiro Correia de Toledo Júnior (2º Secretário/ Santo Antonio do Pinhal), Fernando Fiori de Godoy (1º Tesoureiro/ Holambra) e Gabriel dos Santos Oliveira Rosa (2º Tesoureiro/ Cananéia).

O Conselho Fiscal fica por conta de Marco Antonio de Oliveira (Prefeito de Morungaba), Aristides Silva Goes (Nuporanga), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), Antônio Hiromiti Nakagawa (Paranapanema), Paulo Sergio Barboza de Lima (Águas de São Pedro) e Modesto Salviatto Filho (Brotas).

Palavras-chave: , ,