Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Itanhaém registra cinco meses seguidos de alta na geração de empregos

SALDO POSITIVO - Foram, no total, 529 novos postos de trabalho e, no último mês do ano passado, 237 vagas



Número de geração de empregos cresce positivamente de agosto a dezembro de 2017

Compartilhar:

 Itanhaém tem um dos melhores saldos de emprego da Região Metropolitana da Baixada Santista e por cinco meses seguidos registrou alta na criação de novos postos de trabalho. Desde o mês de agosto, o saldo de geração de empregos tem sido positivo, com um aumento relevante no mês de dezembro. Foram, no total, 529 novos postos de trabalho, sendo 237 apenas no último mês de 2017.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Itanhaém está na contramão do que foi registrado no cenário nacional, que fechou o ano de 2017 com saldo negativo em 20.832 vagas de emprego formal.

A alta temporada e o Verão foram um incentivo para o aumento da geração de emprego. Pela grande circulação turística na região, o comércio criou novos postos de trabalho, em áreas como açougueiro, operador de caixa, garçom, bartender, empregada doméstica, vendedor e padeiro. A Cidade conta com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que cadastra as vagas de acordo com as necessidades do empregador e consegue filtrar currículos no perfil da vaga a qual foi solicitada.

Segundo o Caged, nos meses de dezembro e novembro, Itanhaém gerou um total de 765 novas vagas de emprego. Em novembro, foram gerados 303 empregos e saldo positivo de 95, enquanto que, em dezembro, 462 empregos e saldo positivo de 237.

EMPREENDEDORISMO – Além disso, há os números daqueles que eram trabalhadores informais e regularizaram sua situação com o comércio, aumentando a quantidade de microempreendedores na Cidade: 4.748 em janeiro, pulando para 5.466 em dezembro.


Palavras-chave: , , , ,