Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 29/01/2018 - Última modificação: 30/01/2018 - 10:34
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Banco de Alimentos recebe reunião sobre segurança alimentar nesta quarta

REUNIÃO - Abertura contará com a presença do secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), José Valverde



Todos os representantes das nove cidades da Baixada confirmaram presença

Compatilhar:

Com o objetivo de fortalecer o conceito de segurança alimentar, a Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional da Baixada Santista (CRSANS), em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, realizará uma reunião ordinária, na quarta-feira (31), às 14 horas, no Banco de Alimentos. O endereço é Rua Marechal Rondon, Baixio, e o evento é aberto ao público. A abertura contará com a presença do secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), José Valverde, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No encontro, serão debatidos temas importantes que envolvem a segurança alimentar e o fortalecimento da região junto às entidades e produtores que lidam com o desenvolvimento do setor. Haverá também uma palestra sobre a elaboração de projetos para a captação de recursos, com a gestora do Banco de Alimentos da Cidade, Luciana Melo.

Além disso, o evento terá uma apresentação sobre a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (CAISAN) e propostas de ações das atividades para 2018. Serão propostas ações e medidas relativas à educação alimentar e nutricional, em âmbito regional, propiciando orientação sobre qualidade, hábitos e estilo de vida saudável. Todos os representantes das nove cidades da Baixada confirmaram presença.

 CRSANS – É um órgão com representantes do governo e da sociedade civil que possuem atividades relacionadas à Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O estado de São Paulo conta com 16 CRSANS, uma para cada região administrativa. A CRSANS da Baixada Santista é composta por representantes de nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.


Palavras-chave: , , ,