Publicado em: 31/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Conselho Municipal de Saúde realiza reunião na quinta

ENCONTRO - O encontro acontecerá às 9 horas, na Rua Capitão Mendes, 52, Centro

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Itanhaém realizará uma reunião ordinária nesta quinta-feira (8), com o objetivo de levar informações para a população sobre como funciona a rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro acontecerá às 9 horas, na Rua Capitão Mendes, 52, Centro. Será a oportunidade para a população da Cidade conhecer o trabalho do Conselho e dos serviços em saúde oferecidos pela Prefeitura Municipal. O evento é aberto ao público.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Um dos princípios mais importantes está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no SUS. A importância da atuação do Conselho Municipal é inestimável porque garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na Cidade.

Atribuições do Conselho Municipal de Saúde

Controlar o dinheiro da saúde;

Acompanhar as verbas que chegam pelo SUS e os repasses de programas federais;

Participar da elaboração das metas para a área da saúde;

Monitorar a execução das ações da saúde;

Reunir-se uma vez por mês.

Quem faz parte:

Representante das pessoas que usam o Sistema Único de Saúde (SUS);

Profissionais da área da Saúde;

Representantes de prestadores de serviço de Saúde;

Representantes da Prefeitura.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – É uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde, atuando na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução das Políticas de Saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.

Palavras-chave: , ,