Publicado em: 01/02/2018 - Última modificação: 02/02/2018 - 09:40

Instituto EcoFaxina realiza palestra nesta sexta no Gremar sobre poluição dos oceanos

ONG - A palestra acontece às 16 horas no Gremar (Avenida Presidente Vargas, 611, Centro). Mais informações pelo telefone (13) 3426-8168

Instituto trabalha para reduzir o aporte de plástico no oceano atuando na limpeza e na recuperação de áreas degradadas de mangue (Foto: Instituto Ecofaxina)

A conscientização ambiental não só minimizam os impactos causados pelo aquecimento global, como também salva vidas marinhas. E o desenvolvimento das ações de limpeza aos oceanos e monitoramento de ecossistemas costeiros promovido pelo Instituto Ecofaxina será tema da palestra desta sexta-feira (2), às 16 horas, no Instituto Gremar, na Avenida Presidente Vargas, 611, Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3426-8168 ou pelo e-mail eambiental.gremar@gmail.com.

O Instituto trabalha para reduzir o aporte de plástico no oceano atuando na limpeza e na recuperação de áreas degradadas de mangue do estuário de Santos e São Vicente. Este é um dos objetivos da instituição, que tem suas atividades focadas na expansão da conscientização ambiental, com ações que educam e inspiram pessoas a falar e agir em nome dos oceanos.

O grupo formado por voluntários atua no desenvolvimento e apoio a políticas públicas, pesquisas, programas e atividades voltadas à proteção do meio ambiente, bem-estar social, saúde, autoestima e geração de renda.

HISTÓRIA – Fundado desde 2008, na cidade de Santos, o EcoFaxina é uma organização da sociedade civil, sem fins econômicos, que tem como principal missão a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, seguindo como mote o Art. 005, da Constituição Federal: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

Palavras-chave: , , ,