Publicado em: 02/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Folia é na praia: de blocos de rua a shows, programação promete abrilhantar o Carnaval

NO CLIMA - Mais energético do que de costume, o cronograma de Carnaval deste ano terá repertório caprichado

Na programação estão blocos de arrasto, bandas e Carnaval de rua nos bairros

Vai ter folia… Vai, vai. E é no meio da avenida, pertinho da Nova Orla, que as escolas de samba da Cidade vão desfilar como blocos carnavalescos e bandas se apresentarão no palco montado na Boca da Barra, além do Carnaval de rua nos bairros. Mais energética do que de costume, a programação deste ano terá repertório caprichado com apresentações que iniciam na sexta-feira (9) e seguem até terça-feira (13), em diferentes pontos da Cidade.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A dica é brilhar neste ano com os blocos carnavalescos que vão circular pela Avenida Presidente Vargas, de sábado (10) a segunda-feira (12). O primeiro a desfilar é o bloco Os Bartira, que levará todo o seu encanto para a Nova Orla, a partir das 16 horas. No dia seguinte, domingo (11), no mesmo local, os foliões vão poder pular que nem pipoca com as Piriguetes e os Rapariguets, que animarão o público do início ao fim do percurso.

Ainda no domingo (11), a partir das 18 horas, o Vai Quem Quer é o bloco que dará continuidade à folia na Orla do Centro. A programação do dia terá também o Carnaval de rua com a Escola de Samba Explosão da Cesp, a partir das 20 horas, que este ano embalará os foliões com a temática sobre amor e beleza.

Na segunda-feira (12), a partir das 17 horas, abram alas para a bateria da Escola de Samba União dos Amigos Independentes (U.A.I). O desfile deste ano terá um enredo mais que especial, uma homenagem ao centenário do consagrado Chacrinha, importante comunicador de rádio e televisão do Brasil. O percurso também será por toda a Orla do Centro.

NOS BAIRROS – Para quem curte folia, mas não quer sair de sua região, saiba o que vai rolar nos bairros. No sábado (10), no Guapurá, o bloco estará na praça do bairro das 20 às 23 horas. No mesmo dia, só que em outro endereço, no Gaivota, será a vez da Escola de Samba Beija-Flor mostrar seu repertório musical, também das 20 às 23 horas.

No domingo (11), Ajunta e Vamo tem seu desfile programado para ocorrer das 13 às 16 horas, na Avenida Clara Martins Zwarg. No mesmo dia, das 17 às 20 horas, o bloco das Virgens vai invadir as ruas. Os foliões desfilarão pela Avenida Tamoios, no Balneário Tupy. Mais tarde, às 20 horas, será a vez da bateria da Escola de Samba do Unidos do Gaivota mostrar todo o seu carisma no tradicional desfile do bloco carnavalesco (concentração terminal do Gaivota). Na terça-feira (13), das 16 às 19 horas, a praça do Guapiranga receberá o bloco América e Explosão. Se organize e não deixe de se envolver em um dos eventos da programação.

SHOWS – No palco montado na Boca da Barra (próximo à hashtag #Itanhaém), uma programação especial também foi elaborada para atender todos os públicos. Carnakids, Carnaretrô, Carnanejo e apresentações musicais estão confirmados para acontecer neste Carnaval.

Tem programação de Carnaval para as crianças? Tem sim, senhor. E ela será exibida no Carnakids, com apresentações musicais. A programação, de sexta-feira (9) a terça-feira (13), com a banda Bella Época, ocorrerá sempre às 16 horas. Também nos mesmos dias, a partir das 18 horas, a banda Sete Mares promete animar o Carnaretrô. Além disso, na noite de sexta-feira (9), a partir das 21 horas, a banda Toque de Sedução tocará o melhor do pagode. No sábado (10), às 21 horas, a animação ficará por conta da banda Mestre Sagu, com canções que marcaram época. Na terça-feira (13), às 21 horas, o Carnanejo será com o cantor James Santos.

Palavras-chave: , , , ,