Publicado em: 06/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Guarda Civil Municipal monta esquema de segurança para o Carnaval

NA FOLIA - Além disso, o Município continua com a Operação Verão, com mais 100 PMs reforçando a segurança da população

Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, Itanhaém receberá milhares de turistas. Visando garantir mais segurança aos munícipes e turistas que frequentam os principais pontos turísticos e de lazer, a Guarda Civil Municipal terá todo o efetivo nas ruas. Além disso, o Município continua com a Operação Verão, com mais 100 PMs reforçando a segurança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Além do efetivo da GCM, estaremos em parceria com a Polícia Militar nas ruas, praças, pontos turísticos, orla, tudo isso para que as pessoas possam aproveitar seus dias de folga com segurança”, disse o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Além disso, até 18 de fevereiro de 2018, Itanhaém tem reforço de cerca de 100 homens da Polícia Militar, além de viaturas para a alta temporada. Já o Corpo de Bombeiros está com 90 salva-vidas temporários para ajudar no atendimento aos banhistas, além do reforço de policiais civis que aumentarão a capacidade de atender às demandas do Município.

Outro grande reforço para a segurança é o programa municipal ‘Cidade Segura’. Hoje, há 47 câmeras que contemplam a região central da Cidade e os bairros Praia dos Sonhos, Suarão, Belas Artes e Guapiranga. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome que permitem a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º. As outras 32 são modelos fixos, que, além de prestarem auxílio às de 360º, também oferecem maior precisão nos registros.

DICAS – Além de reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público durante o período que antecede o Carnaval, a Guarda Civil Municipal reforça oito itens básicos de segurança que devem ser seguidos:

1 – Beba moderadamente e esteja sempre ciente das consequências;
2 – Evite comentar em público o local em que reside ou está hospedado;
3 – Evite aceitar ajuda de estranhos;
4 – Em caso de qualquer acontecimento de violência, roubo ou perda, não aja sozinho (a), procure a ajuda policial do evento ou ligue para os números de emergência
5 – Não adquira produtos de procedência duvidosa;
6 – É importante pensar muito bem sobre o grupo de pessoas que irão pular carnaval com você. Eles são realmente confiáveis?
7 – Use preservativos. Divirta-se, mas sempre com segurança;
8 – Caso tenha alguma dúvida ou denúncia, procure um GCM (153) ou PM (190) mais próximo.

Palavras-chave: , , , ,