Publicado em: 08/02/2018 - Última modificação: 09/02/2018 - 10:24
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Ações ambientais não param durante o Carnaval; bloco Tartafolia desfilará terça no Centro

CONSCIENTIZAÇÃO - Instituto Gremar e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente prepararam uma programação especial com oficinas e o desfile



Tendas itinerantes levarão diversão e limpeza às praias até terça-feira (13)

Compatilhar:

É tempo de Carnaval, de folia, alegria… mas sempre com muita responsabilidade para não deixar sujeira nas vias públicas e praias. Por isso, as ações do Verão no Clima seguirão em diversos pontos até o fim da comemoração. Além disso, o Instituto Gremar preparou uma programação especial para o período, com oficinas na sede da entidade (Avenida Presidente Vargas, 611, Centro) durante a segunda-feira (12) e o desfile do “Bloco Tartafolia” na terça (13).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As oficinas serão sobre customização de camisetas (sendo necessário trazer camisetas brancas para participar), máscaras e confecção de instrumentos. As atividades acontecerão das 10 às 14 horas. Já no dia seguinte, com todo o material já pronto, a concentração acontecerá a partir das 10 horas e o desfile começará ao meio-dia, indo até das 14 horas, na Praia do Centro. O evento conta com apoio da Prefeitura de Itanhaém e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

VERÃO NO CLIMA – A programação para o Carnaval teve alterações: na quinta (8) e na sexta (9), as tendas itinerantes estarão nas praias dos Sonhos e Bopiranga, das 8 às 18 horas; já no sábado (10) e domingo (11), é a vez da Praia dos Pescadores e do Cibratel, no mesmo horário; na segunda (12) e na terça (13), os trabalhos serão concentrados no Centro, das 9 às 14 horas.

Finalizando a campanha na quarta-feira de Cinzas (14), das 9 às 14 horas, haverá um mutirão de limpeza na praia do Gaivota, no trecho localizado após o Rio Piaçaguera. A ação será similar à acontecida no último dia 20, na Praia do Centro, que recolheu 11.394 itens de diversos tipos, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar sérios danos aos animais marinhos.

Juntamente com as tendas itinerantes, a equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização realiza o cadastramento dos munícipes e visitantes na Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos (CoopersolReciclando), orientando o público sobre reciclagem. O telefone para contato da cooperativa é o (13) 3427-6470. As organizações não governamentais (ONGs) que também apoiam o Verão no Clima em Itanhaém são: Instituto Gremar, Associação Ecológica Tucuxi e Ecosurf.


Palavras-chave: , , , , , , ,