Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Cama e Passarela de Anchieta encantam turistas

TURISMO - Nas proximidades do Carnaval, os pontos turísticos de Itanhaém recebem visita daqueles que querem conhecer as belas paisagens



Família Soares, de Osasco, conheceu Itanhaém por acaso e se apaixonou pelas belezas naturais

Compartilhar:

O Carnaval está chegando e o calendário está cheio de programações para o feriado prolongado. Tem gente que curte a Cidade, mas vem de passagem e geralmente fica com a sensação de ‘quero mais’. Foi o que aconteceu com a família Soares, de Osasco, que por acaso conheceu Itanhaém e se apaixonou pelas belezas naturais.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

José Carlos Soares Conceição e Mari Novaes Soares, junto com a filha Julia Novaes Soares e a sobrinha Emily Vitória Novaes de Souza, chegaram ao Município por acaso durante um ‘bate e volta’ pelas cidades do Litoral, até que pararam aqui, gostaram e logo procuraram um lugar para passar a noite. “Apenas um dia não seria suficiente”, admite José Carlos.

O primeiro lugar a ser visitado pela família foi a Cama e Passarela de Anchieta, que encanta moradores e visitantes pela paisagem que o local oferece. O ponto turístico foi o local escolhido por São José de Anchieta para descansar e buscar inspiração para escrever seus poemas e versos, com uma vista para o mar que vai de encontro com as rochas. Com isso, o lugar é um dos mais visitados de Itanhaém.

A família garante voltar a visitar a Cidade e planeja para o futuro morar por aqui. “Eu amei o lugar, não conhecia os pontos turísticos daqui. Em São Paulo, a rotina é só trabalhar e quando chegamos, esquecemos da jornada do dia a dia e do estresse. Nós não imaginávamos encontrar esse lugar, estávamos seguindo pela praia do Cibratel e chegamos por coincidência. É maravilhoso”, afirma o casal.

Outra família, de Santos, estava visitando a Cama de Anchieta e diz ter um grande afeto pela cidade. Marcelo Freitas vem para Itanhaém desde criança com sua mãe, mas já estava sem visitar a Cidade há dois anos. “Agora, trago meus filhos, que conhecem todos os pontos turísticos daqui. Minha família sempre frequentou a Cidade e, quando podemos, viemos rever as belezas naturais, que nunca perdem o encanto”, comentou.


Palavras-chave: , , , ,