Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Feriado terá praias com excelente balneabilidade

MERGULHO - A amostragem realizada pela CETESB é recente, já do mês de fevereiro



Além disso, Itanhaém é sinônimo de belos pontos turísticos

Compartilhar:

Para espantar o calor, neste fim semana de Carnaval, o banho de mar é mais do que recomendado. De acordo com o boletim da qualidade da água das praias do litoral paulista, divulgado pela Companhia Ambiental de São Paulo (CETESB), responsável pelo monitoramento da qualidade do mar, 11 praias da Cidade estão próprias para uso. A amostragem é recente: foi realizada já no mês de fevereiro. Além disso, os banhistas podem visitar os pontos turísticos que estão nos arredores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Liberadas para muito banho e diversão estão as  praias de Campos Elíseos, Suarão, Parque Balneário, Jardim Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim São Fernando, Suarão, Estância Balneária, Balneário Jardim Regina, Balneário Gaivota e Centro. Durante o passeio, os visitantes e moradores podem se divertir nas areias e praticar esportes.

POCINHO DE ANCHIETA E PRAIA DO CIBRATEL – Quem procura um local calmo e bem arejado para praticar esportes não deve deixar de lado o Cibratel. Tanto para crianças quanto para idosos, o local dispõe de uma grande orla, além de ter uma vista privilegiada de toda a extensão litorânea. É considerada adequada para a prática do kitesurf e surf. No local fica o Pocinho de Anchieta, que forma uma espécie de piscina natural.

NOVA ORLA DO CENTRO E PRAIÃO – Um dos mais belos pontos da Cidade, ela tem cerca de dois quilômetros de extensão. É ideal para a prática de esportes e para o lazer, por ter ciclovia, que proporciona um passeio de bicicleta, skate ou patins. Completando o cenário, o Praião  (ou Praia do Centro) é um dos locais mais frequentados e tem ótima balneabilidade. Além disso, abriga restaurantes e quiosques que oferecem a deliciosa comida caiçara.

PRAIA DAS CONCHAS – Está localizada entre a Praia dos Sonhos e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. A origem do nome é porque, ao invés da areia, o chão é repleto de conchas de diversos tamanhos e cores. O acesso é feito pelas rochas da Praia dos Sonhos, a qual faz todo o contorno da enseada e dela é possível avistar a Cama de Anchieta. A prática da pesca amadora é muito frequente. Uma das vistas que o local permite é a Ilha das Cabras, localizada na Praia dos Pescadores.


Palavras-chave: , ,