Publicado em: 09/02/2018 - Última modificação: 16/02/2018 - 17:37

Professores da Rede Municipal terão atividade sobre a BNCC

EDUCAÇÃO - Documento normativo aproximará o ensino das escolas públicas e privadas de ensino Infantil e Fundamental em todo país, a partir de 2020

Na próxima semana, professores da Rede Municipal irão realizar estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. A Parada Pedagógica de Implementação da BNCC tem por objetivo promover mais qualidade e equidade na aprendizagem dos estudantes. O evento acontecerá na EM Noêmia Salles Padovan, na quinta (15) e na sexta-feira (16), nos períodos da manhã e da tarde.

Essa é uma etapa de preparação do novo currículo, com o intuito de estudar e entender a proposta da BNCC. As dez competências que norteiam o documento têm como propósito contribuir para a construção de uma sociedade mais ética, democrática, responsável, inclusiva, sustentável, que respeite e promova a diversidade e os direitos humanos, sem preconceitos de qualquer natureza.

A EM Noêmia Salles Padovan fica na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no Guapiranga. No período da manhã, as atividades serão das 8 às 12 horas; à tarde, das 13 às 17 horas. Confira a tabela abaixo com os segmentos e os profissionais que serão contemplados:

QUINTA-FEIRA (15)
Segmento Manhã (8 às 12 horas) Tarde (13 às 17 horas)
Creche/Ed. Infantil Assessor Pedagógico e Professor de Creche Assessor Pedagógico e Professor de Educação Infantil
AEE Professores Professores
Ciclos III e IV Professores de Inglês e Arte
Ciclos I e II Professor de Educação Física Professor de Educação Física
SEXTA-FEIRA (16)
Segmento Manhã (8 às 12 horas) Tarde (13 às 17 horas)
Educação Especial Professores do AEE Professores do AEE
Ciclos I e II Assessor pedagógico e professor Assessor pedagógico e professor
Ciclos III e IV Professores e Assessores: Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciência e Educação Física Professores e Assessores: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e Educação Física