Publicado em: 10/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Fluidez ao trânsito: iniciada a readequação dos pontos de ônibus pela Cidade

TRANSPORTE - A primeira área a receber essas melhorias foi Avenida Sorocabana. Agora, os trabalhos estão sendo feitos na linha Gaivota/Oásis

Objetivo da ação é diminuir o tempo de viagem, dando maior fluidez ao trânsito e ao transporte público

Para dar mais segurança aos passageiros no embarque e desembarque nos pontos de ônibus, a Prefeitura de Itanhaém, por meio Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realiza a readequação dos pontos de paradas dos coletivos da Cidade.  A primeira área a receber essas melhorias foi linha Gaivota/Oásis, na Avenida Sorocabana e na Avenida Albert Sabin. Posteriormente, as demais linhas do Município também receberão as melhorias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo da ação é diminuir o tempo de viagem, dando maior fluidez ao trânsito e ao transporte público, permitindo melhorar a velocidade média dos ônibus. Além de proporcionar mais segurança à população que utiliza os coletivos para se locomover pela Cidade, foram realizados estudos onde será reduzido em média 25% do tempo de viagem em algumas linhas. As medidas serão implantadas em toda a Cidade.

Além da readequação, o projeto contempla a instalação de novos pontos de parada, evitando, assim, que os passageiros embarquem ou desembarquem em locais irregulares, pondo em risco sua própria segurança. As ações fazem parte do conjunto de atividades que a Prefeitura está realizando para um trânsito melhor e mais seguro.

Palavras-chave: , ,