Serviços
acessibilidade



Publicado em: 14/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Itanhaém tem campanha de vacinação contra a febre amarela neste sábado

IMUNIZAÇÃO - Além das dez Unidades de Saúde da Família (USFs), dois postos volantes e a Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota, também realizarão a ação



Locais de vacinação atenderão a população em regime especial, das 8 às 17 horas

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde tem o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a febre amarela neste sábado (17). Além das dez Unidades de Saúde da Família (USFs), duas unidades volantes e a Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota, Rua P, s/nº, no Guapurá, também atenderão a população em regime especial, das 8 às 17 horas. A ação chama a atenção da população sobre a importância de se vacinar contra a doença, principalmente para os que não têm como procurar um posto de saúde durante a semana. Para se imunizar, os interessados deverão comparecer ao local com o Cartão SUS, carteira de vacinação e documento com foto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisarão se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida. A campanha, com dose fracionada, é direcionada ao público que não recebeu a vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. O frasco utilizado na Rede Pública de Saúde pode ser subdividido em até cinco partes, sendo aplicado 0,1 ml da vacina. Já foram imunizadas, até o último levantamento, 20.372 pessoas. No entanto, as equipes trabalham para que a meta seja atingida, ou seja, chegue a 69 mil vacinadas.

Desde o início da campanha, em 25 de janeiro, a Prefeitura de Itanhaém vem adotando medidas preventivas, inserindo, inclusive, postos volantes em regiões mais isoladas e de difícil acesso. Neste sábado (17), as equipes também estarão imunizando em duas unidades volantes moradores da Estrada do Raminho, Parque Vergara, Coronel, Equitação e Fluvila.

ANOTA AÍ – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas portadoras de doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.

Confira os locais de vacinação no Dia D:

Região Local
USF Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy
USF Centro Av. Tiradentes, 98, Mosteiro
USF Oásis Rua Estanislau Gerônimo, 418, Jd. Oásis
USF Belas Artes Rua Henrique Júlio de Lima, 112, Belas Artes
USF Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 500, Gaivota
USF Suarão Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, Suarão
USF Guapiranga Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, Guapiranga
USF Coronel Avenida Domingos Perez Domingues, 734, Jd. Coronel
USF Loty Rua Alameda Guaraçai, s/nº, Campos Elíseos
USF Grandesp Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074, no Jd. Grandesp
EM Professora Maria Patrocina Condota Rua P, s/nº, no Guapurá

 


Palavras-chave: , , , ,