Publicado em: 16/02/2018 - Última modificação: 16/02/2018 - 18:05

Horário de Verão acaba à meia-noite de domingo; atrase os ponteiros de seu relógio

MUDANÇA - Agora, o horário de Brasília voltará para a sua faixa habitual, no fuso UTC-3, de acordo com a escala do Tempo Universal Coordenado

A medida estava em vigor desde outubro do ano passado

Os ponteiros do relógio deverão ser atrasados em uma hora nos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste à meia-noite de sábado (17) para domingo (18), com o final do horário de Verão. A medida estava em vigor desde outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica durante os meses mais quentes do ano. Agora, o horário de Brasília voltará para a sua faixa habitual, no fuso UTC-3, de acordo com a escala do Tempo Universal Coordenado.

Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo também precisarão atualizar seus ponteiros. Os moradores do Norte e do Nordeste não serão afetados porque estas regiões não têm alterações em seus horários neste período.

O Horário de Verão foi implantado pela primeira vez no país em 1931 e, tradicionalmente, começa na terceira semana de outubro. Neste ano, o reinício está marcado para o dia 4 de novembro.

Palavras-chave: , , ,